Setecidades Titulo São Bernardo
Loja é furtada durante a madrugada por 8 pessoas

Forma usada pelos criminosos para arrombar porta é a mesma de ações em São Caetano

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
10/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma loja de roupas femininas foi furtada no bairro Planalto, na madrugada do dia 1º de setembro, por grupo de oito pessoas, divididas em três carros. As câmeras de segurança flagraram os automóveis que participaram da ação – um Gol prata, um Palio também de cor escura e um Corsa. A forma como a porta foi arrombada é semelhante à de crimes ocorridos em estabelecimentos de São Caetano.

Conforme explicou a proprietária do estabelecimento, Tatiane Alexandre Cassin, 35 anos, as câmeras de vídeo ajudaram a ver a ação. “Durou cerca de três minutos. Eles chegaram por volta das 3h30 e levaram tudo o que puderam, mas conseguimos ver que eles já estavam rondando a loja mais cedo. Foi necessário que três deles descessem com um ferro enorme para quebrar o piso e arrombar a porta”, disse.

A forma de arrombamento deixa as mesmas marcas no piso encontradas em estabelecimentos comerciais do bairro Barcelona, em São Caetano, que foram furtados em junho e julho. Da mesma forma que aconteceu desta vez, todas as roupas foram levadas.

“A nossa sorte foi que eles não entraram no estoque, então conseguimos repor. Mesmo assim, calculo que o prejuízo tenha ficado em torno de R$ 50 mil. Já é a terceira vez que somos roubados desde setembro do ano passado”, afirmou Tatiane.

Apesar de não haver nenhum Celta prata envolvido na ação, como nos roubos do Barcelona, Tatiane afirmou que já viu o veículo rondando a região. “No último assalto, em março, vimos um Celta prata nas filmagens. E no último furto, vimos um rondando aqui durante o dia.”

O boletim de ocorrência foi registrado no 3º DP (Assunção) da cidade. Segundo o delegado assistente Fabiano Barbeiro, uma equipe está investigando a relação entre os crimes. “Por meio do registro digital de ocorrências, buscamos características de roubos em outros municípios que se assemelhem a esse crime.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;