Internacional Titulo Ataque
Irã teria abatido avião
não tripulado dos EUA

Avião teria violado o espaço aéreo na fronteira oriental;
autoridades disseram que ele era usado para reconhecimento

05/12/2011 | 02:40
Compartilhar notícia


O Irã disse neste domingo que derrubou um avião espião não tripulado dos EUA (RQ-170), que teria violado o espaço aéreo na fronteira oriental. As informações são da Agência de Notícias da República Islâmica, (IRNA, na sigla em inglês). Contudo, autoridades dos EUA no Afeganistão disseram que o avião não tripulado era de reconhecimento, e que havia se desviado de sua rota na semana passada.

Segundo a agência IRNA, um militar que não quis se identificar informou que a aeronave sofreu danos mínimos e que agora se encontra em poder das forças armadas iranianas. Porém, autoridades dos EUA e da Otan não disseram que tipo de avião não tripulado teria desaparecido, mas autoridades norte-americanas informaram que não havia nenhuma indicação de que o avião tivesse sido abatido pelos iraquianos. Um oficial dos EUA, que também preferiu não se identificar, disse que o avião provavelmente tenha caído devido a falhas mecânicas. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;