Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Em Rio Grande, 3.000 pessoas participam de ação
Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
05/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Público estimado em 3.000 pessoas participou do Diário do Grande ABC nos Bairros ontem, na EMEB Recanto Infantil Madre Maria de Jesus, no Parque América, em Rio Grande da Serra. A ação social ofereceu serviços gratuitos de Saúde, lazer e orientações jurídicas para jovens, adultos e crianças.

Os exames de diabetes e aferição de pressão arterial foram os mais procurados, com média de 600 atendimentos. Apesar de manter a saúde em dia com exames médicos regulares, o carpinteiro Manoel Gama dos Santos, 60 anos, aproveitou a oportunidade para fazer teste de glicemia. "É sempre bom conferir se está tudo certo. Vou passar o fim do ano sossegado."

De acordo com o enfermeiro e professor do Colégio Renil, que realizava os atendimentos na área da Saúde, Wilder Moggi, quando detectado algum problema nos exames, as pessoas são encaminhadas para consulta na rede municipal. "Além disso explicamos sobre o uso correto do sal e açúcar, como evitar o sedentarismo e aumentar a qualidade de vida", explica.

Para a criançada, não faltaram atividades de lazer, muita pipoca, algodão doce, pintura de rosto e balões coloridos. O pula-pula e a cama elástica eram parada obrigatória para os pequenos, que contavam com a ajuda de palhaços nas brincadeiras.

Ryan Porfilio, 9, aproveitou o pequeno descanso entre as brincadeiras para garantir um saquinho de pipocas. "Também cortei o cabelo", lembra. Para Raquel Alves, 5, que visitou a cadeira do dentista e garantiu que "não doeu nada", a melhor parte do passeio foi brincar no pula-pula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;