Setecidades Titulo Diadema
Idosa é presa por plantar maconha no quintal de casa

Polícia apreendeu 43 vasos com a droga no imóvel de Maria da Conceição

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
09/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Diadema prenderam na tarde de segunda-feira a dona de casa Maria da Conceição Gonçalves, 69 anos, flagrada com 43 vasos de maconha no quintal de casa, no bairro Serraria.

Denúncia anônima levou os policiais ao local. Maria afirmou achar que estava cultivando pés de tomate e que não sabia que a planta era maconha. Seu marido, um aposentado de 62 anos, acabou liberado por ser deficiente visual.

O IC (Instituto de Criminalística) constatou ter, ao todo, 2,1 quilos da droga nos vasos. A idosa foi levada à carceragem do 7º DP (Taboão) de São Bernardo, onde ficará à disposição da Justiça.

Na rua onde Maria mora, os vizinhos ficaram surpresos com a notícia. Muitos sabiam que ela havia cumprido pena por matar um familiar em 1967, mas garantem que não acreditam que ela sabia da atividade ilícita.
"Como poderia imaginar?", questionou um dos vizinhos. O assunto do bairro sempre foi o filho dela, de aproximadamente 27 anos, que foi expulso de casa há cerca de oito meses por ser usuário de drogas.

Os organizadores da marcha da maconha da cidade anunciaram que irão fazer protesto na porta da delegacia na tarde de hoje pedindo a liberdade da aposentada. Para eles, a prisão foi injusta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;