Esportes Titulo Azulão
Juventude e experiência
no meio campo do Azulão

Experiente volante Leandro Carvalho e o jovem Zé Vitor,
ex-São Paulo, foram apresentados ontem pelo São Caetano

Por Marco Borba
do Diário do Grande ABC
09/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 

A vitalidade da juventude e a calma adquirida com a experiência opõem os volantes Zé Vitor, 21 anos, e Leandro Carvalho, 29, na briga por espaço no São Caetano para as disputas do Paulistão e da Série B do Brasileiro deste ano. A dupla foi apresentada ontem em Águas de Lindóia, onde a equipe faz a pré-temporada visando a estreia no Estadual dia 19, contra o Atlético Sorocaba, em Sorocaba.

Mas os adversários sabem que a disputa não será só entre ambos, já que com as contratações o clube passou a ter seis jogadores para a posição. Os outros são Moradei, Marcone, Pirão e Rogério. Este último passou por cirurgia no púbis no fim do ano e está voltando às atividades.

A quantidade de concorrentes não desanima Leandro Carvalho. "Será disputa sadia. Tenho certeza de que um estará na torcida pelo outro", disse o jogador, que disputou a Série B do ano passado pelo Joinville.

Com passagem, entre outros clubes, pelo Guarani e Botafogo de Ribeirão Preto, Leandro Carvalho disputará pela terceira vez o Paulista e acredita que a equipe do Grande ABC pode desempenhar um bom papel no torneio. "O Paulistão é diferente dos demais estaduais, o equilíbrio é maior. Temos condições de ir bem porque a base do ano passado foi mantida e a equipe tem qualidade, tanto que quase conseguiu o acesso", elogiou,

Zé Vitor, por sua vez, espera estar na disputa por espaço e um dia voltar com mais experiência ao São Paulo. Revelado pelo Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010 ao lado do volante Casemiro e o meia Lucas, o atleta avalia que as demais equipes não terão o sonho de chegar à final facilitado porque Corinthians, Palmeiras e São Paulo estarão com as atenções voltadas para a Libertadores. "Os grandes sempre montam dois times e com jogadores de qualidade. Então, não será fácil para ninguém", avalia.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;