Setecidades Titulo Educação
Cursinho da Poli com foco no Enem tem vagas em Diadema

Inscrições para o período noturno vão até o dia 23; exame será realizado em novembro

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
11/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Em parceria com a Escola Livre para Formação Integral Dona Lindu, localizada em Diadema e que é mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o Cursinho da Poli está com inscrições abertas para o curso preparatório do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O período noturno, de segunda a quinta-feira, entre 19h e 22h, oferece 100 vagas e as matrículas podem ser feitas até o dia 23. As aulas vão até o dia 6 de novembro e o investimento é de quatro parcelas de R$ 99.

O Cursinho da Poli surgiu na Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo) há 27 anos. O objetivo é preparar os alunos de escolas públicas para ingressarem na graduação de uma das instituições de ensino mais concorridas do País.

“Hoje, o Enem virou um grande portal de acesso a diversos programas federais, como, por exemplo, o SiSU (Sistema de Seleção Unificada), pelo qual todas as universidades federais de São Paulo fazem a seleção para ingresso de novos alunos. Temos 8.000 estudantes por ano, divididos em três unidades na Capital. Agora, essa parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC possibilitou fazer um curso sob medida para a região, que ainda não tem preparatórios para o Enem que possam atender muita gente”, comenta o diretor do Cursinho da Poli, Gilberto Alvarez Giusepone Júnior.

O curso apresenta ao estudante as disciplinas distribuídas por áreas, conforme exigência do exame – Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Redação, Linguagens (Português, Inglês e Espanhol) e Matemática. O custo do material didático já está incluso no valor das mensalidades.

A matrícula pode ser feita na sede da Escola Dona Lindu (Avenida Encarnação, 290, bairro Piraporinha) ou pelo site www.cursinhodapoli.org.br. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 4061-1048.

A prova do Enem será realizada nos dias 8 e 9 de novembro. O número de inscritos para o exame em 2014 cresceu 21,6% em relação ao ano passado, alcançando 8,7 milhões de estudantes em todo o País. Em 2013, cerca de 5 milhões de alunos participaram.

Além do SiSU, o exame também abrange o ProUni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas em instituições privadas; e o SiSUTec (Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos profissionalizantes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;