Política Titulo Eleições
Auricchio participa de propostas de Aécio

Secretário estadual integra grupo do plano de governo do candidato à Presidência pelo PSDB

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
02/08/2014 | 06:29
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB) vai integrar o núcleo que trabalhará para formular o programa de governo de Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência da República.

Com isso, o petebista se engaja no seleto grupo dos que ajudarão as chapas tucanas nos âmbitos estadual e nacional, já que o ex-prefeito de São Caetano já faz parte do colegiado que executa a plataforma de propostas do projeto de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) – este coordenado por Emanuel Fernandes (PSDB), deputado federal que não vai disputar o pleito.

“Ao mesmo tempo em que é uma alegria muito grande, é responsabilidade enorme estar ativo em duas candidaturas de tamanha importância para São Paulo e para o País”, discorre Auricchio, cuja inserção na campanha de Aécio coloca o Grande ABC na rota do debate nacional. “A região está colocada nas duas eleições, tanto estadual quanto nacional.”

A partir dos contatos com o presidenciável e a relação estreita com o candidato a vice na chapa, senador Aloysio Nunes (PSDB), Auricchio foi formalmente convidado nesta semana a pensar nos rumos do Brasil, defendendo a trincheira do tucanato.

A conversa que selou o ingresso do petebista no plano de governo nacional ocorreu com Carla Grasso, coordenadora geral do plano de governo de Aécio. Ex-diretora da Vale do Rio Doce e ex-mulher de Paulo Renato Souza (morto em 2011 – ministro da Educação do governo Fernando Henrique Cardoso e secretário paulista do mesmo setor no governo José Serra), a economista substituiu Antonio Anstasia (PSDB) na função de comandante do caderno de propostas. O ex-governador mineiro teve de se afastar para concorrer ao Senado.

Ainda não há definição sobre o tema no qual Auricchio se debruçará. Reunião na semana que vem vai delinear as tarefas dos componentes do grupo. “Seja na área esportiva, de desenvolvimento social, de Saúde ou de qualquer outro assunto, vamos nos empenhar em mostrar o melhor caminho para o País. Colocaremos na pauta o sentimento de mudança expressado pela sociedade”, salientou o petebista, referindo-se à queda da presidente Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas e a subida gradual de Aécio nas recentes sondagens eleitorais.

Além da aproximação com os tucanos de alta plumagem, o currículo e a folha de serviços públicos executados pelo ex-chefe do Executivo são-caetanense o cacifaram para o posto nas campanhas estadual e nacional. Por oito anos (1997 a 2004) foi secretário de Saúde da cidade onde nasceu, durante duas gestões de Luiz Tortorello (morto em dezembro de 2004). Posteriormente, foram outros oito anos como prefeito (2005 a 2012). Soma-se ainda mais quase dois anos como secretário paulista de Esportes. “São 18 anos ininterruptos na vida pública com cargo executivo”, ressalta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;