Política Titulo Após polêmica
Projeto do Consórcio fica para agosto

Câmara de S.Caetano travou votação de texto que autoriza criação de 33 cargos na entidade

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
27/07/2014 | 06:44
Compartilhar notícia


Ficou para agosto a votação, na Câmara de São Caetano, do projeto de lei que autoriza o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC a criar 33 cargos na entidade. Havia pressão do presidente da entidade e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), para que o texto fosse avalizado ainda no recesso, mas a manobra não vingou e a proposta se manteve travada na Comissão de Finanças.

A expectativa do governo Paulo Pinheiro (PMDB) era suspender as férias dos parlamentares para pôr a medida em votação. No entanto, o pedido de adiamento feito pelo relator da medida, Cidão do Sindicato (Solidariedade), brecou o prazo que a comissão teria para dar parecer ao projeto e, consequentemente, liberá-la para votação. O parlamentar questionou ao Palácio da Cerâmica impacto financeiro que seria causado pelas contratações. A proposta só retorna à pauta quando as indagações forem sanadas, o que ainda não ocorreu.

Pinheiro disse não ter pressa com a medida, porém terá de lidar com pressão de Marinho. Para que o Consórcio possa criar os cargos, necessita do aval das sete Câmaras da região – só São Bernardo e Diadema aprovaram o texto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;