Economia Titulo Indústria
Segundo semestre será melhor para a Ford

Ritmo, no entanto, não deve acompanhar o aferido no mesmo período de 2013

Lukas Kenji
Do Diário do Grande ABC
26/07/2014 | 07:17
Compartilhar notícia
Divulgação


O segundo semestre será melhor para o setor automotivo na visão do vice-presidente de assuntos corporativos da Ford para a América do Sul, Rogelio Golfarb. O período é tradicionalmente mais aquecido em relação aos primeiros seis meses do ano, por sazonalidade, segundo afirmou o executivo durante evento realizado ontem na Capital, onde foi apresentada tecnologia de assistência emergencial presente na nova geração do hatch Ka. Esteve presente na cerimônia o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Em tom realista, Golfarb disse que, mesmo em ascensão, os próximos meses de 2014 não retomarão o mesmo ritmo de crescimento aferido em 2013. “Ainda não vimos sinal de retomada após a Copa. Vínhamos em queda de 4,5% a 5% no acumulado e que chegou a 8,5%. É natural que haja melhora, mas continuamos atrás do ano passado”, projetou. Golfarb ressaltou ainda que o nível de estoque de veículos em toda a indústria beira os 400 mil veículos, índice considerado alto. Sem cravar números, afirmou que o acúmulo não está tão elevado na Ford porque a questão foi bem administrada dentro da fábrica.

NOVO KA

Em meio às dificuldades da indústria, a marca lançou sua aposta para atacar o segmento de compactos, que corresponde a 58% do mercado – com volume de 150.889 veículos vendidos por mês. Segundo o gerente de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, o Novo Ka chega para registrar, no mínimo, 10 mil emplacamentos por mês, a fim de bater de frente com Volkswagen Gol, Fiat Palio e Chevrolet Onix

“Era o produto que faltava para a marca porque estamos em quase todos os segmentos importantes. Já tínhamos um produto para esta categoria (Fiesta Rocam), mas que ficou defasado, e por isso estamos trazendo um produto com padrão de qualidade superior”, explicou Golfarb sobre o veículo que estará nas concessionárias na metade de setembro a partir de R$ 35.390. 

 Um dos diferenciais do modelo é uma tecnologia chamada de assistência emergencial. Pioneira no Brasil, ela aciona o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em caso de colisões graves – consideradas pelo sistema do veículo aquelas em que os air bags são inflados ou é necessário corte de injeção de combustível. “É uma tecnologia valiosa que amplia o grau de proteção da população. Tenho certeza que salvará inúmeras vidas”, afirmou o ministro da Saúde.

O sistema emergencial será inaugurado no Ka e implementado nos outros veículos da Ford no próximo ano. Para utilizá-lo, basta conectar um celular com bluetooth com a central multimídia do veículo. O contato poderá ser feito com qualquer uma das 183 centrais de atendimento do Samu no País, que cobre 143 milhões de pessoas (73% da população).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;