Esportes Titulo Oficial
Corinthians divulga lista para Mundial de Clubes
Das Agências
27/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians anunciou ontem a lista dos 23 jogadores que disputarão o Mundial de Clubes, a partir do dia 12 de dezembro, no Japão. A surpresa é a ausência do peruano Ramírez. O zagueiro Felipe e o meia Giovanni, pouco aproveitados na temporada, estão inscritos.

A lista ainda pode sofrer modificação, porque a Fifa questiona a inscrição do volante Guilherme. O jogador chegou ao Alvinegro em 15 de agosto, depois do fechamento da janela de transferências internacionais, o que, segundo a entidade, inviabiliza a participação.

O clube alega que a transação foi feita dentro do País, já que Guilherme foi contratado junto à Portuguesa. O clube enviou à Suíça ofício explicando que a CBF autoriza as negociações entre clubes do País e, por isso, ele poderia viajar. Caso o argumento não seja aceito, Willian Arão fica com a vaga.

O peruano Ramírez perdeu espaço no elenco ao longo da temporada e também está fora do Mundial. Ele não deve ficar no clube em 2013 e pode ser negociado com o Universitario, do Peru.

Com Giovanni aconteceu o contrário. O garoto, 18 anos, campeão da última edição da Copa São Paulo de Juniores, passou a ter mais chances depois da Libertadores. O meio-campista chegou a ser liberado por Tite para se apresentar à Seleção Brasileira sub-20 que disputará o Sul-Americano em janeiro. No entanto, preferiu ficar com o grupo e participar do Mundial.

Já Felipe, 23 anos, viveu situação curiosa. O zagueiro era a última opção para a posição e quase foi emprestado ao Flamengo. Teve de substituir Wallace, lesionado, contra o Bahia, e Tite gostou tanto da atuação que preferiu segurá-lo no elenco. Ele fez apenas quatro partidas pelo clube. A delegação embarca na madrugada do dia 4 de dezembro.

 

Único lesionado, Fábio Santos aguarda aval médico

O lateral-esquerdo Fábio Santos é o único jogador inscrito pelo Corinthians no Mundial de Clubes que não está à disposição do técnico Tite para a última rodada do Brasileiro. O jogador sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita no Superclássico das Américas, mas não preocupa para o torneio internacional.

O atleta fez tratamento intensivo ontem, no CT Joaquim Grava, e será reavaliado nos próximos dias. Ele ainda pode ser liberado para alguma atividade com bola até o fim da semana. Caso isso aconteça, tem chances de enfrentar o São Paulo, domingo, às 17h, no Pacaembu, dois dias antes do embarque da delegação.

Tite não quer correr riscos de perder o único lateral-esquerdo. Fábio Santos não tem reserva imediato desde que Denner passou por cirurgia no joelho direito, e só voltará em 2013. O lateral-direito Guilherme Andrade foi improvisado e surge como suplente do setor no Mundial. O departamento médico do Corinthians esvaziou nas últimas semanas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;