Esportes Titulo Série B
São Caetano liga alerta para enfrentar o Grêmio Barueri
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
18/10/2012 | 06:46
Compartilhar notícia


Aliviado com a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, que o manteve em quarto na tabela da Série B do Brasileiro, o São Caetano já está com as atenções voltadas e o alerta ligado para o confronto de amanhã com o Grêmio Barueri, em Barueri. É que o adversário, penúltimo colocado com 22 pontos, luta contra o rebaixamento.

"Precisávamos muito desta vitória (contra o Ceará) para nos mantermos à frente do Atlético-PR e também porque sabemos que o jogo com o Barueri será muito difícil, talvez até mais complicado do que foi diante do Ceará, porque as equipes que lutam contra o rebaixamento se fecham muito. Não jogam e não deixam jogar", analisou Marcelo Costa, autor do primeiro gol do Azulão nos nordestinos.

Segundo o meio-campista, a meta é manter a "gordura" (vantagem de pontos) sobre o Atlético-PR até o confronto direto entre as equipes, na 34ª rodada. "Temos de manter essa diferença para empurrar a pressão para o lado deles quando nos enfrentarmos", disse.

O São Caetano tem apenas um ponto a mais que os paranaenses (56 contra 55), que na rodada anterior venceram o Avaí por 3 a 1 e mantiveram a quinta colocação.

Marcelo Costa acredita que a briga com o time de Curitiba se estenderá até as últimas rodadas. "O campeonato é muito equilibrado. Vai ser jogo a jogo. O importante agora é não deixar de somar pontos."

O zagueiro Gabriel também não espera vida fácil só porque o Barueri praticamente já jogou a toalha. Terá apenas oito jogos para tirar oito pontos de diferença para o CRB, 16º na tabela, com 30 pontos. "Jogar contra times ameaçados é mais difícil do que com aqueles que querem medir forças", comentou.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;