Setecidades Titulo Agressão
Confusão deixa 2 feridos na Fundação Casa
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
01/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois funcionários da unidade 2 da Fundação Casa de São Bernardo ficaram feridos em confusão com menores na noite do sábado. O problema aconteceu após 25 dos 62 internos terem se negado a cumprir programação de atividades do local. Na tentativa de convencê-los do contrário, os servidores foram agredidos com chutes e cadeiradas. A ação foi rapidamente controlada pelos próprios trabalhadores.

Apesar de ambos funcionários terem sido medicados e liberados em seguida, a situação já causa preocupação. Para o presidente do Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo), Júlio Alves, nos últimos quatro meses, a indisciplina dos internos está mais evidente. "Os garotos não estão reivindicando nada, mas também não querem cumprir as regras existentes dentro da unidade", explica.

De acordo com a Fundação Casa, foi aberta sindicância para apurar o que foi denominado como ato indisciplinar. Os jovens identificados como os responsáveis pelas agressões passarão pelo CAD (Comissão de Avaliação Disciplinar) e, se for o caso, serão punidos com redução do horário de visitas ou perda de passeios.

Em julho, as duas unidades de São Bernardo passaram por três motins.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;