Setecidades Titulo Santo André
Condomínio enfrenta problemas com empresa
Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
01/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O sossego de morar no Residencial Atlântico Sul, no Jardim Santo André, acabou quando empresa de concreto se mudou para os fundos do condomínio, há dois anos. Moradores afirmam que tratores e escavadeiras fazem barulho à noite, além do pó que invade os apartamentos.

Em dezembro, parte do muro que faz divisa com a empresa caiu. "O concreto derramado entupiu a galeria de águas pluviais. A chuva acumulou por trás do muro, que desabou", disse o zelador Edson Canuto da Silva, 28.

Na época, oito apartamentos foram invadidos pelo barro e entulho que desceram com o muro. "Fizemos mutirão de vizinhos para ajudar a limpar minha casa", afirmou a dona de casa Rosangela Cardoso, 44.

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) reconstruiu a galeria. Mas o condomínio continua sem parte do muro, somente com tapumes. "Não estava no planejamento orçamentário fazer essa construção", afirmou o síndico Edson da Costa, 63.

A Red Concreto afirmou que o horário de trabalho é comercial. Eventualmente, quando há atrasos, até as 20h. E que os funcionários umedecem o pátio para evitar acúmulo de pó. Em relação ao muro, a empresa disse que desconhece a informação. E caso seja responsabilidade dela fazer a reconstrução, o trabalho será feito.

O Semasa, por sua vez, afirmou que a reconstrução do muro deve ser tratada diretamente entre o condomínio e empresa. Com relação às reclamações de ruído e poeira, a autarquia prometeu intensificar a fiscalização na área.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;