Esportes Titulo
Portuguesa aposta em tabu para surpreender Fluminense
12/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Portuguesa aposta em um longo tabu de 21 anos para surpreender o líder Fluminense e se manter afastada da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela 24.ª rodada da competição nacional.

A Portuguesa não perde em casa para o time carioca desde o dia 4 de maio de 1991. Na oportunidade, o Fluminense bateu os paulistas por 2 a 1, pela primeira fase do Brasileirão. De lá para cá, foram três jogos, com duas da equipe do Canindé e um empate.

A vantagem paulistana, no entanto, para por aí. No retrospecto geral, os clubes já fizeram 26 confrontos pela competição, com 12 vitórias do Fluminense, seis da Portuguesa e oito empates. Além disso, enquanto o rival é líder, o time de Geninho ocupa apenas a 11.ª posição, com 29 pontos - sete a mais que o Sport, o primeiro na zona de rebaixamento.

Apesar deste cenário, o elenco da Portuguesa demonstra confiança para o jogo e acredita que o time tem condições de sair com a vitória. "Nós estamos com uma média boa de gols marcados e nossa defesa também tem apresentado bons números. Isso nos tranquiliza", ressaltou o zagueiro Gustavo.

O defensor, aliás, deve ser a única novidade de Geninho para a partida. Ele se recuperou de uma fisgada na coxa e assume o lugar de Lima. "Fiz tratamento durante esses dias para chegar bem contra o Fluminense", ponderou o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;