D+ Titulo Agenda
Você sabia que existe o Dia do Voluntário?
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
26/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


Voluntário é a pessoa que doa seu tempo, trabalho e talento, de forma espontânea e não remunerada, para projetos e causas de interesse social e comunitário. Na terça-feira (28), é comemorado o Dia Nacional do Voluntário, data que foi instituída pela Lei de Nº 7.352, de 28 de agosto de 1985. Hoje são 35 milhões de brasileiros com mais de 16 anos que fizeram ou fazem voluntariado. Sentiu vontade de ajudar também? Silvia Maria Louzã, coordenadora do Centro de Voluntariado de São Paulo, dá as dicas no site do D+.

 

 

  • Todos podem colaborar, basta saber o que tem de melhor para oferecer e o que acredita que faria diferença.
  • O trabalho pode ser presencial ou à distancia (por meio da internet ou telefone,  por exemplo).
  • Deve avaliar se pode cumprir o tempo de acordo com sua disponibilidade e com comprometimento e respeito.
  • O site do Centro de Voluntariado de São Paulo (www.voluntariado.org.br) pode ajudar a encontrar o que pode fazer. Eles têm mais de 1.000 organizações sociais cadastradas oferecendo oportunidades de ação voluntária.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;