Internacional Titulo Justiça
Gu Kailai é condenada à
pena de morte suspensa

Esposa de Bo Xilai foi considerada culpada pelo assassinato
de Neil Heywood; assessor do político também foi condenado

Por
20/08/2012 | 01:59
Compartilhar notícia


A Corte Intermediária do Povo de Hefei, localizada no leste do país, considerou Gu Kailai culpada pelo assassinato de empresário britânico Neil Heywood e a condenou à pena de morte suspensa, que pode ser comutada por prisão perpétua em caso de bom comportamento.

Gu Kailai é esposa de Bo Xilai, oficial que estava em ascensão do Partido Comunista chinês, mas que acabou deposto após o caso. Ainda não há mais detalhes sobre a decisão tomada pelo tribunal. O destino de Zhang Xiaojun, um assessor da família de Bo Xilai também implicado no assassinato, também não ficou esclarecido.

A possibilidade de que Gu Kailai escapasse da pena de morte já era esperada, por causa do status de sua família no Partido Comunista, do seu histórico de problemas mentais e por sua alegação de que Heywood havia ameaçado seu filho, afirmam analistas e membros do partido. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;