Social Titulo Social do Diário
Resgate - Livro reunirá memórias de alunos de faculdade
Do Diário do Grande ABC
25/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Histórias, sentimentos e recordações fazem parte dos 50 anos da Faculdade de Direito de São Bernardo, que comemorará aniversário em outubro. Para celebrar o cinquentenário, a instituição realizou encontro com alunos da primeira turma de bacharéis formados em 1969 e funcionários aposentados. “A reunião foi fantástica. Sobretudo porque houve um sentimento muito intenso de admiração e de respeito com a instituição”, afirma o diretor Marcelo Ladeira Mauad. Em celebração a data será lançado livro sobre este período com assinatura do jornalista Pedro Oswaldo Nastri. “Falar de uma entidade pioneira é um grande desafio, afinal, são cinco décadas que se confundem com o próprio desenvolvimento da cidade”, afirma Nastri.

Reconhecimento

Segunda vez vencedora do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, realizado em parceria com a consultoria GFK, a Coop (Cooperativa de Consumo) foi destaque na categoria Varejo Super/Hiper. A premiação será realizada, na terça-feira, às 19h, no HSBC Brasil, em São Paulo. “Afim de melhorar nosso atendimento e torná-lo mais ágil implementamos um sistema integrando todos os canais: telefone 0800, chat, redes sociais, e-mail, entre outros. Isso proporciona uma visão completa para os atendentes”, explica Susana Souza, responsável pela área de gestão de clientes da companhia. 

Convivência harmoniosa

Completando um ano de existência a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de São Bernardo comemora aniversário hoje em jantar para integrantes e familiares. O encontro no restaurante Espérico terá cardápio com pratos a la carte. No menu principal risotos, massas e frutos do mar. Serviço de sommeliers completa a noite. Fundado em 2013, o grupo promove a conscientização dos tutores de animais sobre a posse responsável e propõe reflexão à respeito do bem-estar e maus tratos sofridos pelos pets. Palestras mensais são realizadas na sede da entidade, além de atendimento às terças-feiras, das 9h às 11h, para orientação e recebimento de denúncias. Outros projetos como castração e arrecadação de ração também fazem parte das atividades.

Acesso ao trabalho

Promover a inclusão de pessoas com deficiência e conscientizar sobre a importância da contratação desses funcionários no quadro das empresas. Este é o objetivo do projeto Ciao! (Convivência, Inclusão, Autonomia e Oportunidade). A sigla também faz alusão a palavra em italiano, que em português significa ‘Oi’. Promovida pela Pirelli, a iniciativa conta com parceria da Apae Santo André – responsável pela seleção e encaminhamento dos alunos – e capacitará 14 alunos, com idade entre 15 e 35 anos, para trabalhar em funções auxiliares, como suporte à informática, organização de documentos e de arquivos. O treinamento de estudantes é feito pelo Senai e o programa tem duração de um ano.

Décor - 1

A 28ª edição da Casa Cor já está em ritmo acelerado. Em área exclusiva no Jockey Club de São Paulo, o local que abriga arquitetura, decoração e paisagismo já está pronto para receber novidades do setor. A partir de terça-feira até 20 de julho, expositores mostrarão espaços dedicados ao bem viver. Destaque também para os empresários Marcelo Felmanas e Angelo Derenze, que lançam, em parceria, linha inédita de oito peças de cerâmica, dentre vasos, floreiras, cachepots e pratos.

Décor – 2

Pelo terceiro ano consecutivo, a designer de interiores de São Bernardo Roberta Rocino participa da edição da mostra de decoração. A profissional assina o primeiro fraldário/banheiro funcional da mostra.A ideia é proporcionar conforto estético e visual, “Projetei este espaço sofisticado e acolhedor. Tentei evitar cores e estímulos visuais. O ambiente foi criado para que a mãe tenha um momento de descanso em meio a agitada rotina de visita ao evento”, explica Roberta.

Lançamento

“Identificamos que existe uma carência na cidade para um local diferenciado como o nosso, que atende público A e B”. Assim define o proprietário do Espaço Blessed, que será lançado hoje, em São Bernardo, Paulo Araujo, que também assina o bufê infantil Lua e Cristal, também na cidade. O empresário divide comando com Rodrigo Rodrigues Pinto. Entre as novidades do local, com 1.200 metros de área construída, no bairro Nova Petrópolis, está suíte para noivos e debutantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;