Cena Política Titulo
Falar, ouvir, agir

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), voltou de viagem internacional com muitos problemas para resolver na cidade

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
16/04/2014 | 00:21
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), voltou de viagem internacional com muitos problemas para resolver na cidade. Um deles – e talvez o principal – é o caso da secretária de Educação, Cleuza Repulho, acusada pelo Ministério Público de envolvimento em esquema de fraude em licitação de tênis e mochila que teria desviado R$ 4 milhões. Mas sobre isso prefeito se calou. Foi procurado pelo Diário duas vezes na segunda-feira e em ambas se recusou a falar. Numa delas, inclusive, tentou despistar a equipe para não ser abordado. Ontem, na reunião da bancada governista que antecedeu a sessão de hoje, também não tocou no assunto. A oposição cobra atitude do chefe do Executivo. Avalia que a manutenção de Cleuza no governo é indício de que também estaria envolvido. Se não quer falar, Marinho ao menos se dispôs a ouvir. Dezoito dos 20 vereadores da base de sustentação participaram do encontro – Índio (PR) e Fábio Landi (PSD) não estiveram. Os parlamentares reclamaram da falta de comunicação com a administração e expuseram dificuldade em ter suas demandas atendidas, principalmente pelas secretarias de Serviços Urbanos (Tarcisio Secoli) e de Transportes (Oscar José Gameiro Silveira Campos). Mais do que falar ou ouvir, o povo clama mesmo é por ação, prefeito.

Inusitado
O ex-vereador de Santo André Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (PEN), esteve ontem no Legislativo, com cabelo grande, mas sem formato definido. Além do visual inusitado, disse que sua campanha a deputado federal terá projeto diferente. Quer aumentar para 42 pontos o limite para suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Hoje são 21.

Vai entender
Vereadores de Santo André acertaram que não haverá sessão amanhã. Será ponto facultativo. O feriado é na Sexta-feira Santa. E também não haverá expediente na segunda-feira, por conta de Tiradentes. Na semana passada já houve apenas uma sessão. Na próxima também. E depois dizem que são contra a redução do número de plenárias.

Amnésia?
O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), expôs ao Diário o motivo do racha com a vice, Lúcia Dal’Mas (PMDB). Segundo o comandante do Paço, ela queria mudar a lei para beneficiar seu marido, que não apresentou diploma de nível superior para ser ouvidor. Lúcia protocolou carta no jornal pedindo espaço. Procurada dois dias, não quis falar.

Holofote
Secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB) esteve na festa dos melhores do Campeonato Paulista, segunda-feira, no Espaço das Américas. Palmeirense de carteirinha, o petebista foi incumbido de entregar o troféu de revelação do torneio para o meia Geuvânio, do Santos. Auricchio falou com Felipão, Parreira e Murtosa. “Vi otimismo muito grande para vencermos a Copa”, disse o secretário.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;