Esportes Titulo
América-RN vence o Barueri e retorna ao G-4 da Série B
01/08/2012 | 00:03
Compartilhar notícia


Durou apenas uma rodada a ausência do América-RN no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, no encerramento da 14.ª rodada, o time potiguar venceu o Barueri por 2 a 1, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), e voltou ao grupo dos classificados à elite do futebol brasileiro.

Além da vitória, o América-RN contou com os tropeços de Goiás e São Caetano, adversários diretos, com o mesmo número de pontos, que empataram na rodada. O time do Rio Grande do Norte chegou aos 26 pontos, na terceira posição. Já o Barueri segue na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com seis pontos.

O América-RN não teve o começo que gostaria. Errando muitos passes e deixando espaços na defesa, o time tentou esboçar uma pressão, mas encontrou dificuldades e esbarrou nas próprias limitações. O Barueri aproveitou disso para crias chances de perigo com o meia Marcelinho Paraíba, que exigiram boas defesas do goleiro Dida.

Quando passava pelo pior momento na partida, no entanto, o América-RN conseguiu marcar aos 32 minutos em cobrança de falta com força de Lúcio, que não deu chances para o goleiro Matheus. O gol animou os mandantes, que passaram a atacar com mais confiança e criaram oportunidades para tentar resolver a partida, que foram paradas pelo camisa 1 do Barueri.

No segundo tempo, os donos da casa esperaram um contra-ataque para matar a partida. Depois de desperdiçar alguns gols, Pingo fez jogada pela direita e serviu Max, que só teve o trabalho de rolar para a rede, aos 37 minutos. No lance seguinte, porém, o Barueri diminuiu com Thiago Gentil depois de rebote do goleiro Dida, mas o lance criou apenas uma falsa expectativa de reação.

Pela 15.ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima sexta, às 21 horas. Enquanto o América-RN enfrenta o Boa, no estádio Melão, em Varginha (MG), o Barueri recebe o CRB, na Grande São Paulo.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 2 x 1 BARUERI

AMÉRICA-RN - Dida; Norberto, Zé Antônio, Rodrigão e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos e Netinho (Max); Isac (Pingo) e Lúcio Curió (Michel). Técnico: Roberto Fernandes.

BARUERI - Matheus; Alex Lima, Wellington e Dênis; Wendel, Douglas Marques (Wesley), Rafael Chorão, Marcelinho Paraíba (Thiago Gentil) e Marcos Pimentel; Martin Lucero (Tiago Brito) e Tiago Elias. Técnico: Estevam Soares.

GOLS - Lúcio Curió, aos 32 minutos do primeiro tempo; Max, aos 37, e Thiago Gentil, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fabinho e Márcio Passos (América-RN); Wellington (Barueri).

CARTÃO VERMELHO - Márcio Passos (América-RN).

ÁRBITRO - Edmar Campos da Encarnação (AM).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;