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Paulo Pinheiro quer converter internauta em cabo eleitoral

Site do peemedebista contém diversas ferramentas de marketing viral

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
28/07/2012 | 07:07
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Planejando expandir a exposição na internet, o prefeiturável de São Caetano pelo PMDB, vereador Paulo Pinheiro, lançou ontem seu site oficial de campanha com enfoque publicitário. O portal apresenta uma série de dispositivos e orientações para incentivar o internauta a ser cabo eleitoral do peemedebista.

Logo no cabeçalho da página, o candidato emplaca a frase "Ajude você também na campanha do Dr. Paulo", que segue como filosofia para boa parte do conteúdo do portal. O criador da peça, o publicitário Gustavo Tikao, abusou do marketing viral para alavancar Pinheiro na rede. O Twibbon é usado para que o simpatizante do peemedebista possa adicionar mensagem de apoio com o número de urna em sua foto de perfil no Facebook e Twitter. Além disso, há um canal que orienta o internauta sobre como agir nestas duas redes sociais para que os perfis do candidato ganhem mais evidência. Além de oferecer opções de imagem para capa do Facebook específicas para o morador de cada bairro da cidade.

"Tivemos dois grandes focos. O primeiro é a chamar o internauta para conhecer e comentar o programa de governo. O segundo é para dar voz ativa ao doutor Paulo nos demais canais de comunicação (redes sociais)", explicou Gustavo. Ainda é possível conhecer a história do prefeiturável e de sua vice, professora Lucia Dal'Mas (PMDB), e solicitar reuniões com o candidato e materiais de divulgação.

O endereço do site (www.voto15paulopinheiro.com.br) foi escolhido por falta de opção. Isso porque os domínios paulopinheiro15, drpaulopinchiaro e doutorpaulopinheiro foram registrados previamente pelo mesmo usuário que registrou o endereço do portal da candidata governista Regina Maura Zetone (PTB).




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