Política Titulo OBSTÁCULO
Vanessa Damo revela plano B

Prefeiturável de Mauá reconhece dificuldade do apoio de Alckmin e se apega a Temer

Luis Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
28/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após Donisete Braga (PT) confirmar que trará a Mauá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Edimar da Reciclagem (PSDB) anunciar que terá o governador Geraldo Alckmin em seu palanque, a candidata a prefeita Vanessa Damo (PMDB) tenta não ficar atrás. A deputada estadual espera uma brecha na agenda do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), para tê-lo como principal apoiador de sua campanha ao Executivo. Assim como o programado pelos concorrentes, ela projeta evento com o cacique para agosto.

Mas a popularidade e a aprovação de Michel Temer não se comparam às dos outros padrinhos. Na eleição de 2006, última vez em que concorreu à Câmara Federal, foi o terceiro e último eleito pelo PMDB, com 99.046 votos. Em Mauá, contou com a simpatia de 1.263 eleitores, apenas 0,68% dos 204.214 votos válidos.

A vinda do presidente licenciado do PMDB é o plano B de Vanessa, que tentou se aproximar de Alckmin após exibir video com mensagens elogiosas do tucano durante a convenção. "É natural que haja esse acerto (entre Edimar e Alckmin) por ambos serem do PSDB. Se possível, irei tentar encontrar um tempo para dar um abraço no governador em sua visita. Temos uma história positiva e continuaremos da mesma forma", disse a prefeiturável. "Acho que a cidade precisa que todos eles venham para que possam enxergar de perto a realidade de Mauá. Que possam auxiliar o município seja qual for o prefeito eleito."

Segundo a deputada, seu maior trunfo é o trânsito positivo por diferentes setores políticos. "Possuo bom contato com o governo do Estado, por meio de meu trabalho na base aliada do governador, e com o governo federal, através do forte relacionamento com o Michel Temer. Acredito que sejamos a candidatura que tenha contato mais próximo com ambas as esferas. Essa é uma vantagem para que possamos trazer mais recursos para Mauá."

 

NOVA SECRETARIA

A manhã de ontem da candidata foi destinada a corpo a corpo na feira livre da Avenida Waldemar Jesuíno da Silva, no Jardim Maringá. O comércio popular abrigou seu primeiro compromisso de campanha, iniciada há três semanas. Desta vez, Vanessa Damo percorreu o circuito das barracas até o fim. Entre as reclamações ouvidas, as complicações quanto à assistência aos deficientes físicos lhe chamou a atenção.

O objetivo da peemedebista é criar a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. A nova pasta facilitaria a entrada de verba para projetos específicos, casos de reformas na mobilidade urbana e prédios públicos, ampliar a rede de transportes adaptados, modernizar a estação de trem do Jardim Guapituba e oferecer atendimento especial às famílias que têm deficientes em casa.

"A Prefeitura dá atenção reduzida às pessoas com deficiência. Temos de nos preocupar também com a qualificação profissional para que entrem novamente no mercado. Antes de entrar na política, trabalhei em ONGs que prestavam esse serviço e este foi um dos motivos para que eu entrasse na vida pública. É uma prioridade especial", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;