Política Titulo Área
Marinho visita reduto eleitoral de ex-adversários
Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
28/07/2012 | 07:58
Compartilhar notícia


Disputando a reeleição, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), realizou caminhada no bairro Paulicéia, reduto eleitoral dos vereadores e ex-opositores Antônio Cabrera e Ary de Oliveira, ambos do PSB.

Os socialistas integravam o grupo de oposição a Marinho no começo do mandato do petista. Quase se mantiveram na oposição ao ameaçar lançar Cabrera candidato a prefeito.

Apesar disso, a legenda teve que ceder à articulação de Marinho e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) junto ao comandante nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O apoio ao petista foi oficializando em maio.

Apesar da aliança consumada, Ary e Cabrera participaram timidamente do ato de ontem. Mostrando disposição, Marinho percorreu todos os estabelecimentos comerciais, principalmente os bares, sempre movimentados nas noites de sexta-feira.

Pela primeira vez desde o início da disputa eleitoral, a caminhada do prefeito foi acompanhada por um grande número de militantes de partidos aliados, superando os militantes petistas na distribuição de material de campanha.

O petista reconheceu que a caminhada pelo bairro foi diferente de 2008, quando ele era o candidato de oposição, não apenas pelo apoio dos parlamentares, mas pela "força do governo".

"Fizemos muita coisa no bairro, investimentos em drenagem, recapeamento (de vias), então existe o reconhecimento da população."

Para o prefeito, a representatividade dos vereadores socialistas fortalece a campanha. " Eles são bem representativos aqui nesse pedaço", reconheceu Marinho.

Na quarta-feira, o deputado estadual Alex Manente (PPS), principal adversário de Marinho no pleito, fez caminhada na Paulicéia.

O petista afirmou que não há esquema para evitar encontro com o concorrente durante as atividades de campanha. "Seguimos nossa programação. Evidentemente que na campanha nunca se recomenda enfrentamento de militância na rua, não precisa disso."

Segundo o prefeito, cada candidato tem que apresentar para os munícipes e apresentar as propostas. "A população tem maturidade para diferenciar e reconhecer o trabalho que o governo vem fazendo", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;