Setecidades Titulo Mediação de conflitos
Palestra sobre mediação de conflitos atrai 250 pessoas
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
20/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Palestra sobre mediação de conflitos mediada pelo antropólogo norte-americano Willian Ury atraiu ontem cerca de 250 pessoas ao auditório do Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) de São Caetano. O especialista é fundador e diretor do Programa de Negociação da Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

Ury salientou a importância das negociações para que se estabeleça uma ‘cultura de paz’. “Em um impasse, é preciso chegar a um acordo que satisfaça a todas as partes envolvidas”, orienta. O professor sugere que, em caso de discussão, o melhor a ser feito é se afastar do foco da briga para que haja tempo de os envolvidos se acalmarem. “É preciso sempre reconhecer o problema, mesmo que seja conosco. É comum acharmos que é sempre o outro o causador daquele tipo de situação.”

O especialista já atuou como mediador de conflitos em países como Afeganistão, Venezuela e Tchechênia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;