Esportes Titulo Série B
São Caetano fecha turno preocupante

Time encerra primeiro turno da Série B contra o Asa, no Anacleto Campanella

Por Do Diário do Grande ABC
02/09/2013 | 07:04
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


A temporada 2013 tem tudo para ficar na história do São Caetano, mas ao contrário dos gloriosos anos em que o time do Grande ABC lutou por títulos e integrava a elite do futebol nacional, desta vez o motivo é inglório.

No começo do ano, sucessivas trocas de treinadores e reforços que não vingaram, como Fábio Costa e Jobson, resultaram na queda para a Série A-2 do Campeonato Paulista, algo impensável antes do início do campeonato.

Em maio, a diretoria contratou Marcelo Veiga, técnico que marcou época no Bragantino e fez bom Campeonato Paulista no comando do Botafogo. O objetivo era levar o Azulão de volta à briga pelo acesso à divisão de elite do futebol nacional, acesso que ficou próximo de ser conseguido no ano passado. Mas a rotina de derrotas e a sequência de resultados ruins continuou. Marcelo Veiga ficou no comando são-caetanense por 15 jogos, com retrospecto de quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Sérgio Guedes assumiu a equipe há poucas semanas e o time chegou até a demonstrar reação em parte do duelo contra o América-RN, mas a derrota em Goianinha coloca o Azulão mais uma vez em situação complicada, na zona de rebaixamento e acumulando uma sequência de três derrotas seguidas.

Para o duelo contra o ASA, amanhã, às 21h50, no Anacleto Campanella, o treinador tem um desfalque certo. Danilo Bueno foi expulso ainda no primeiro tempo do confronto contra o Mecão, depois de receber dois cartões amarelos em menos de cinco minutos.

Mantendo a formação original da equipe, Sérgio Guedes deve escalar Éder no meio-campo do Azulão em busca do fim do jejum e da reação na Série B. da Redação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;