Cultura & Lazer Titulo Grátis
Orquestra Experimental de Repertório toca em São Paulo

Músicos apresentam temas de Chico Buarque e George Gershwin e recebem Maria Gadú

Por Vinícius Castelli
01/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Quem quiser apreciar mistura musical tem boa oportunidade hoje em São Paulo. O palco da plateia externa do Auditório Ibirapuera recebe a partir das 12h30 a apresentação da Orquestra de Repertório. O concerto tem regência a cargo do maestro piracicabano Jamil Maluf e a entrada é gratuita.

O espetáculo é parte da série Outros Sons. A ideia é promover apresentações da orquestra ao lado de figuras da música nacional e internacional. Desta vez, quem dá o ar da graça – a partir da segunda parte do programa – é a cantora Maria Gadú, acompanhada por seu violão.

O repertório da orquestra presta homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque com Rapsódia Sobre Temas de Chico Buarque de Holanda, com arranjo assinado por Lindolfo Gaya. Outro que ganha tributo é o norte-americano George Gershwin com Um Americano Em Paris.

Já a cantora paulista, filha de mãe brasileira e pai francês, aproveita a oportunidade para apresentar temas autorais como Altar Particular, A Valsa, Dona Cila, Tudo Diferente e Quem?. Ela apresenta ainda releituras, como Amor de Índio, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos.

Orquestra Experimental de Repertório e Maria Gadú – Música. Hoje, às 12h30. No palco externo do Auditório Ibirapuera– Av. Pedro Alvares Cabral – Portão 2 do Parque do Ibirapuera. São Paulo. Tel.: 3629-1075. Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;