Política Titulo Bagagem
Paulo Pinheiro vira íntimo de feiras

Candidato chama feirantes pelo nome e é reconhecido por frequentadores

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
20/07/2012 | 07:43
Compartilhar notícia


Durante caminhada pelo comércio do bairro Barcelona, ontem, a prefeiturável governista de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), ouviu reclamações sobre Saúde. Como resposta, disse que pretende levar para o município as cirurgias de alta complexidade nas especialidades de neurologia, cardiologia intervencionista e ortopedia. Atualmente, os pacientes são encaminhados para o Hospital Mário Covas e Fundação ABC quando precisam do atendimento.

"Isso é responsabilidade do Estado dentro da regionalização. Só que, por muitas vezes, os hospitais de referência demoram a dar uma resposta", afirmou a petebista, após encontrar senhora que espera há meses por cirurgia no joelho. A medida será progressiva e, se for eleita, deve iniciar no ano que vem.

Ao lado do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), que aproveitou o horário de almoço para acompanhar a caminhada, a pleiteante ao Executivo disse que pretende agilizar o atendimento em hospitais por meio do cadastro digital. "É um instrumento que facilita a entrada do paciente já cadastrado, sem necessidade de se fazer ficha." Além disso, o sistema permite ao Paço ter controle da frequência da população.

Regina também promete reformular a Central de Agendamento para melhorar a marcação de consultas. "Temos que profissionalizar essa questão para permitir o acesso via eletrônico ou por telefone."

A petebista planeja transformar o Hospital São Caetano - que era particular e fechou em 2010 devido a problemas financeiros - em Hospital de Clínicas só para moradores da cidade. Hoje, o local atende nas áreas infantil, neurológica e psiquiátrica. A candidata acredita que em 18 meses o hospital estará totalmente aberto.

 

COMITÊ

À noite, Regina e o candidato a vice Luiz Antonio Cicaroni (PP) inauguraram o segundo comitê de campanha, na Avenida Goiás. Foram apresentados os coordenadores das coligações e Luizinho Tortorello (PTB) como coordenador geral. O espaço atenderá os 216 candidatos. Participaram cerca de 1.200 pessoas. O primeiro foi inaugurado há uma semana na Rua Visconde de Inhaúma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bagagem

 

Paulo Pinheiro vira íntimo de feiras

Candidato chama feirantes pelo nome e é reconhecido por frequentadores

 

 

 

Gustavo PinchiarobrDo Diário do Grande ABC

 

 

Desde seu primeiro corpo a corpo na feira livre do bairro Santa Paula no dia 6, o prefeiturável de São Caetano e vereador Paulo Pinheiro (PMDB) perdeu apenas um dos 14 dias de campanha eleitoral na área de livre comércio. Tal bagagem alçou o peemedebista à relação de intimidade com feirantes e fregueses.

Seguindo o , Pinheiro visitou a feira do bairro São José ontem e trocou gracejos com feirantes como Pedro Tamaioshi. Senhor de 67 anos, Pedro costuma brincar com o candidato sempre que o encontra e oferece abóboras. Logo depois, Pinheiro se sentou com conhecidos que degustavam pastelzinho. Em seguida, uma senhora esbaforida soltou: "O senhor está me perseguindo? De novo por aqui?" Então, ela o abraçou. Outro feirante cobrou: "O senhor não vai me cumprimentar, não?"

"Essa é minha campanha. Quero estar nas ruas só para o povo saber que sou candidato. Daí a população vai saber avaliar quem tem história de serviços prestados e quem não tem. Eles vão saber definir quem merece o voto", explicou Pinheiro.

Na parte baixa da Rua Humberto de Campos, outra amiga de feira parou a candidata a vice, professora Lucia Dal'Mas (PMDB) para deixar um conselho. "Não fiquem de nariz em pé e não usem salto alto. Continuem ouvindo as pessoas", disse a dona de casa Francisca Coelho. Ela afirmou ser fã do vereador, mas a casa está dividida. "Meu filho trabalha para a Regina (Maura Zetone, PTB) e não deixa ninguém falar do Paulo em casa", revelou, sobre a candidata governista ao Palácio da Cerâmica.

Próximo à feira, o vereador visitou o Despachante Alvorada, onde o proprietário reclamou veementemente da falta de diálogo da gestão Auricchio. "Esse aí (Pinheiro) parece que é mais humilde e ouve a população."

Ainda na região do bairro São José, Pinheiro teve de dividir o espaço de caça aos votos com o candidato a vice na chapa de Regina, Luis Cicaroni (PP), que visitava o "amigo" vereador Chico Bento, que busca reeleição, em comitê na mesma rua. "Cada um vende o peixe que pode. Eu e a Regina estamos com a agenda cheia e nos dividindo para estar em toda a cidade. Queremos deixar bem claro que ela é a candidata do prefeito José Auricchio Júnior", disse, em referência ao discurso do peemedebista de manter quase que na totalidade os projetos do governo.

Dentro da feira livre, Pinheiro encontrou o candidato a vereador e ex-chefe de gabinete do vereador e candidato a prefeito Edgar Nóbrega (PT), professor Pio Mielo (PT). Em clima amistoso Pio disse: "Pode contar conosco".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;