Cultura & Lazer Titulo Música
Opção múltipla

O Festival do Chocolate de Ribeirão Pires começa hoje; Zélia
Duncan, Frejat, Cocoricó e Victor e Léo são algumas atrações

Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
20/07/2012 | 07:27
Compartilhar notícia


A oitava edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires abre hoje com leque cheio de opções para amantes de música de todos os tipos. Sertanejos, moderninhos, sambistas, saudosistas e crianças têm espaço garantido na grade de programação até o dia 12. O evento ocorre na Vila do Doce, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Brasil, 193).

Zélia Duncan é a mestre de cerimônias da abertura, com show hoje, às 21h. Antes dela, sobem aos palcos da Vila do Doce, a partir das 19h, Parmino Jazz Project - Metropolitano, Wanamuziki e Trio Brasil.

No fim de semana, como atração principal, o evento ainda reserva shows do Frejat, da turma do Cocoricó e da dupla sertaneja Victor e Léo.

Os ingressos para esses shows - que precisam ser trocados por 3 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) - estão disputados. Os bilhetes para as apresentações do Cocoricó e do Victor e Léo, no domingo, já acabaram nos postos de troca. O bom é que a organização disponibilizará, uma hora antes de cada show, no Complexo Ayrton Senna, 1.000 ingressos que poderão ser trocados pelos interessados nas atrações do dia. Crianças de até seis anos, com documento de identidade comprovando, não precisam trocar ingressos.

DE TUDO UM POUCO
Para quem deseja passear pela Vila do Doce com tranquilidade enquanto curte as programações menos movimentadas, as opções são muitas de hoje a domingo. Bandas de rock, MPB e sertanejo dividem espaço com números de dança e teatro.

Desde a fusão dos batuques brasileiros e cubanos com os estandartes do jazz que a banda Wanamuziki faz, até a mistura de rock e blues que a banda Gulivera leva ao palco, passando pela doce voz de Ivany Barreto, que apresenta composições da música popular brasileira, o cardápio de opções está vasto. Para essas atrações não há necessidade de troca de ingresso.

MAIS INFORMAÇÕES
Nos próximos cinco fins de semana artistas como Jorge Aragão, Oswaldo Montenegro, Padre Fábio de Melo e Jair Rodrigues, além da banda Skank, sobem ao palco do festival. Os ingressos são trocados a cada semana. São 26 postos de troca espalhados pela cidade. A programação completa pode ser vista no site www.festivaldochocolate2012.com.br. Até ontem haviam sido arrecadas oito toneladas de alimentos, que serão distribuídas à caridade.

Programação
HOJE
Wanamuziki - às 19h.
Parmino Jazz Project - às 19h30.
Trio Brasil - às 20h.
Zélia Duncan - às 21h.

AMANHÃ
Escola de Música - às 14h.
Dança & Terapia - às 14h.
Dança Mistérios do Deserto - às 15h.
Paloma Bastos - às 15h.
Grupo Orbe - às 16h.
Banda Lyra - às 16h.
Zoom Beatles - às 17h.
Orquestra Jovem - às 18h.
Banda Siderais - às 19h
Banda Gulivera - às 20h.
Frejat - às 21h.

DOMINGO
Escola de Música - às 12h.
Ivany Barreto - às 13h30.
Banda Lyra - às 15h.
Dança Oficina do Corpo - às 15h.
Teatro O Brando - às 14h e às 17h.
Chocofest com os grupos Madeira Delay, Barbearia Clube, WA Trio, Ivan Dourado e Evandro e Doidywanas - a partir das 16h.
Cocoricó - às 16h.
Vozes do Samba - às 17h.
Danielle Cavallon - às 18h30.
Banda Clawz - às 20h.
Victor e Léo - às 21h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;