Setecidades Titulo Mauá
Acesso da Avenida dos Estados recebe obras tapa-buraco em Mauá

Intervenções fazem parte de pacote que prevê melhorias em diversas ruas e avenidas da cidade

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
10/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Trânsito complicado e máquinas na pista. Isso é reflexo das obras de melhorias de ruas que estão em execução atualmente em Mauá. Uma das principais intervenções, realizada no acesso da Avenida dos Estados ao bairro Capuava, deve ser entregue até a próxima semana.

No local, o asfalto cedeu e abriu buraco na pista. Para trafegar, os motoristas precisavam fazer um desvio que complicava o trânsito.

A obra está sendo feita em uma alça de acesso da avenida para a Rua Cabo João Romeu Teixeira. “Isso já dura 15 dias. É só pó e trânsito complicado. Se limpa a casa de manhã, à tarde está toda suja”, disse a comerciante Regina Costa, 48 anos.

Regina não aprovou a obra. “É um abre buraco e fecha buraco que não acaba mais, e não resolve nada.”

Além da sujeira, os moradores do entorno reclamam da falta de orientação viária. “Não fica guarda aqui, então, tem batidas constantes. São pelo menos três por dia, principalmente no horário de mais movimento”, garantiu a dona de casa Rosalina Alfini de Lima, 70.

Pelo local passam muitos caminhões e, segundo a Prefeitura, foi o tráfego pesado que causou a abertura da cratera que está sendo consertada.

A administração municipal anunciou que a Avenida Capitão João também passaria por obras de tapa-buracos a partir de ontem, mas a equipe do Diário foi até o local e verificou que não há buracos na via.

MAIS OBRAS

Outras regiões da cidade também vão receber intervenções a partir de segunda-feira. As ruas Vereador Fernando Zanella, Ângelo Gianoni e Prefeito Ênio Brancalion receberão faixas elevadas de pedestres, e as rotatórias da Avenida Barão de Mauá ganharão mais duas pistas para desafogar o trânsito no local.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;