Política Titulo Transporte
Donisete lança combate à demora dos ônibus
Por Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
17/07/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


Desde o início da campanha eleitoral, há 11 dias, o transporte público tem se consolidado com o segundo tema com mais reclamações dos moradores de Mauá, atrás somente da Saúde. Aproveitando a cobrança da população por melhorias no setor, o candidato a prefeito Donisete Braga (PT) visitou ontem os terminais rodoviário e ferroviário do Centro prometendo acabar com a demora dos ônibus, principal reivindicação na área.

"Hoje está atrasado", disse uma usuária ao petista. Donisete caminhou pelos pontos de parada dos ônibus e subiu em alguns que aguardavam autorização para iniciar o itinerário. Prometeu, se eleito em outubro, integrar o sistema de transporte coletivo com o bilhete único e construir um terminal rodoferroviário, além de finalizar as construções das marginais das Avenidas Barão de Mauá e Presidente Castelo Branco, o que desafogaria o trânsito e possibilitaria que os trajetos dos coletivos fossem concluídos com mais rapidez.

Segundo os passageiros, a espera por ônibus na cidade chega a 40 minutos. "Tenho convicção de que qualquer administrador tem de reconhecer os pontos de maior complexidade. O transporte público é um deles", admitiu Donisete, candidato governista à sucessão do prefeito Oswaldo Dias (PT). "Você começa a organizar o sistema com a integração (ônibus/trem) e um grande planejamento urbano. Isso é compromisso", assegurou.

Na andança em busca de votos, o petista esteve novamente acompanhado do vice, o ex-secretário de Obras e ex-vereador Hélcio Silva (PT). A dupla esteve junta em todas as atividades de campanha até aqui. Na estação de ônibus, pôde presenciar que havia goteiras no telhado. "Vamos construir um novo terminal e revitalizar os dos Jardins Itapeva e Zaíra", prometeu o prefeiturável.

ALFINETADA

Após a caminhada, Donisete Braga alfinetou Vanessa Damo (PMDB), tida como a sua principal adversária na eleição. "Não preciso andar de trem e ônibus durante a campanha para conhecer as necessidades dos usuários. Eu usei o sistema por muito tempo. Só faz isso neste momento eleitoral quem nunca usou, porque precisa saber como é." A peemedebista pegou ônibus e trem na semana passada para definir suas propostas para o setor.

Na atividade, o petista ouviu de uma eleitora que não deixe "nenhum Damo ou Grecco voltar para lá". A fala é em referência às famílias dos ex-prefeitos Leonel Damo (PMDB, pai de Vanessa) e José Carlos Grecco, que polarizaram com o PT a disputa pelo poder em Mauá nas últimas décadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;