Setecidades Titulo Crime
Dois são presos por matar três da mesma família em Diadema

Pai e filhos são assassinados no Jd.das Nações; polícia diz que um deles tinha dívida com o tráfico

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
26/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


[22.CAPITULAR]D[/22.CAPITULAR]ois homens foram presos pela PM (Polícia Militar) de Santos apontados como colaboradores do triplo homicídio que matou um pai e seus dois filhos, além de ferir a namorada de um deles, na manhã de ontem, na casa onde a família morava, no Jardim das Nações, em Diadema. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma dívida de até R$ 500 mil existente entre as vítimas e um líder do tráfico de drogas da Zona Sul da Capital.

“Para nós, fica claro que foi um acerto de contas. Nada foi roubado. Foi uma execução”, apontou o delegado da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) da cidade, Carlos Eduardo Duarte de Carvalho, responsável pela investigação do caso.

Segundo o relato da ocorrência feito no 3º DP (Jardim Canhema) local, três homens armados invadiram a casa por volta das 6h20 e assassinaram Dionilson de Lima Soares, 48 anos, e os filhos Flavio Vieira Soares, 26, e Fabio Vieira Soares, 23. O caçula chegou a trocar tiros, alvejando um dos invasores na altura do pulmão. Sua namorada, de 25, foi atingida de raspão na perna direita e seguia internada em um hospital de São Bernardo.

À tarde, a PM identificou Willian Evandson dos Santos, 25, como um dos atiradores, internado no pronto-socorro da Santa Casa de Santos. Junto com ele estava Richele da Silva Santos, 30, que confessou o envolvimento do comparsa no crime, mas disse apenas o ter levado ao hospital.

A polícia suspeita que ele era o motorista do Honda Fit prata usado pelo bando na ação. Os outros dois executores e um outro suspeito que permaneceu no carro continuavam foragidos até o fechamento desta edição.

A polícia revelou que Flavio tinha envolvimento com o tráfico de drogas. No fim de 2012, ele chegou a ser conduzido à Dise para prestar esclarecimentos, mas foi liberado e seguia investigado. Seu nome foi citado em ao menos 30 denúncias anônimas feitas.

Carvalho apontou que a transportadora de Dionilson em Santo Amaro, também na Zona Sul, será investigada por supostamente ajudar o tráfico a trazer carregamento de drogas do Exterior para o Estado.

“A relação de Flavio com o tráfico está bem definida. O resto vamos investigar junto com o triplo homicídio”, completou o delegado. Segundo ele, há cerca de 15 dias, o pai e seus filhos se reuniram para acertar o pagamento da dívida, mas a alta quantia assustou.

Até a data do crime deve ter sido escolhida propositalmente pelos traficantes. Fabio iria iniciar ontem a carreira como soldado da PM. Ele se preparava para a cerimônia, que aconteceu três horas após o crime, em um batalhão no Centro da Capital. Segundo a Polícia Civil, a corporação vetou sua entrada na tropa anteriormente após descobrir o envolvimento do irmão com o tráfico, mas ele ganhou uma ação na Justiça obrigando a sua incorporação.

As imagens da câmera de segurança da casa serão usadas na investigação. A namorada de Fabio não corre risco, deve receber alta hoje e será ouvida pelos investigadores junto das outras testemunhas.(Colaborou Drielly Gaspar) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;