Cena Política Titulo
Assim não dá, chefe!

Por essa, Marinho não esperava. Antes do ato público, Lula solicitou que arrumassem um exemplar do Diário

Do Diário do Grande ABC
27/08/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Por essa o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), não esperava. Assim que chegou ao município, na terça-feira, antes do lançamento da pedra fundamental da UFABC (Universidade Federal do ABC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pedido a um auxiliar que quase derrubou da cadeira o chefe do Executivo municipal. Antes do ato público, Lula solicitou que arrumassem um exemplar do Diário. Há pouco tempo, o prefeito de São Bernardo fez reunião com cerca de 1.200 servidores comissionados da administração municipal e determinou que os funcionários não comprassem e deixassem de assinar o jornal.

Chegou a pedir que levantassem a mão quem lia o Diário. Tudo por conta das constatações apontadas por reportagens, cobranças de promessas feitas no período eleitoral e que sequer são respondidas pela administração. Também chegou a interromper eventos do governo por conta da presença de jornalistas. Agora, fica uma questão para o prefeito: se nem os servidores seguiram a determinação, como impedir que o presidente deixe de se informar sobre o que acontece no Grande ABC?

Bastidores
Interesse súbito
O secretário de Habitação de Mauá, Sérgio Affonso, presidente municipal do PRB, deve fazer um enorme esforço para que o vereador Ivan Gomes, o Batoré (PP) seja eleito deputado estadual na próxima eleição. O súbito interesse pelo sucesso do parlamentar tem um motivo familiar: se Batoré deixar a vaga no Legislativo, quem assume é Rafael Affonso, primeiro suplente do partido. Agora dá para entender...

Só faltou o cartão vermelho
A Câmara de Mauá viveu na terça-feira um dia de Senado. A pólvora foi estourada após entrar em pauta, em regime de urgência, projeto de lei do Executivo que institui a CIP (Contribuição sobre Iluminação Pública), que acabou sendo aprovada. O vereador de oposição Silvar Silva Silveira (PV) chegou a dizer que tinha sido enganado pelo prefeito Oswaldo Dias (PT) e pelo secretário de Governo, José Luiz Cassimiro (PT). O presidente da Câmara, o petista Rogério Moreira Santana, pediu que o parlamentar medisse as palavras usadas em plenário. Digno de discussão como a dos senadores Eduardo Suplicy (PT) e Heráclito Fortes (DEM).

Pego no pulo
Ninguém mais tem dúvidas, entre a base governista da Câmara de Santo André, de que havia um parlamentar que levava a informação ao prefeito Aidan Ravin (PTB) antes mesmo que o tema tivesse sido alinhavado. O informante foi pego no pulo nesta semana, por conta da decisão do PSB de anunciar independência. O tucano Marcos Cortez, que já se ofereceu para assumir a liderança do governo, caiu no teste...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;