Cena Política Titulo
O vestido da discórdia

A polêmica envolvendo a estudante Geisy Arruda, que chegou a ser expulsa da Uniban (Universidade Bandeirante)

Do Diário do Grande ABC
11/11/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


A polêmica envolvendo a estudante Geisy Arruda, que chegou a ser expulsa da Uniban (Universidade Bandeirante) mas que depois voltou atrás, por conta da confusão causada pelo microvestido vermelho da aluna, chegou à tribuna da Assembleia. Ontem, o tucano Orlando Morando e o petista Donisete Braga travaram discussão durante o grande expediente. Além de criticar a postura da universidade, Orlando perguntou os motivos de o prefeito Luiz Marinho e o deputado Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, que foram garotos-propaganda da Uniban quando estudaram na instituição, não terem se posicionado publicamente contra a expulsão de Geisy. Donisete rebateu e disse que Orlando estava magoado por ter perdido a eleição para prefeito. O tucano, então, argumentou que quem estava magoado era o funcionalismo público de São Bernardo, por ter ficado sem aumento de salário, apesar de prometido por Marinho durante a campanha. A deputada petista Ana do Carmo ficou só assistindo sem entrar na discussão. Pelo jeito, essa história ainda vai dar muito pano para manga ...

Bastidores

De volta ao lar?
O ex-prefeito de Rio Grande da Serra Ramon Velasquez (PT), atual assessor da Prefeitura de Suzano, foi visto ontem circulando no município em que comandou entre 1998 e 2004. Nos bastidores políticos, o comentário era se Ramon estaria ensaiando uma volta à vida pública do município. Mas o passeio de Ramon em Rio Grande tinha outro motivo: o petista veio prestar esclarecimentos ao Ministério Público referentes a restos a pagar do período em que esteve à frente do Paço. Quem não gostou da vinda do ex-prefeito foi o candidato do partido derrotado à Prefeitura, no ano passado, Carlos Augusto César, o Cafu.

Cadeira ocupada
Por falar em Rio Grande da Serra, a Secretaria de Finanças já tem novo titular. É a contadora Antônia Constantino, que ocupava o cargo de supervisora de finanças. Apesar de ser considerado quadro técnico, Antônia é funcionária comissionada. Mesmo com a nomeação, o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) deixou claro que o ex-secretário Wagner Ferrari tem as portas abertas e pode assumir o posto quando quiser.

Ciúmes de você
Autora do projeto de lei, já sancionado pelo governador José Serra (PSDB), que obriga as empresas a determinarem o turno para entrega, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) ouviu do secretário estadual de Justiça Luiz Antônio Marrey que um deputado estadual da região pediu para ele impedir a aprovação da medida ou pelo menos retardar em 180 dias, para que caísse no esquecimento. Tudo para Vanessa não levar fama da aprovação do projeto. O parlamentar, segundo Marrey, recebeu um sonoro ‘não'. Fica a pergunta que não quer calar: quem será o político ciumento?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;