Cena Política Titulo
Ouvidoria ‘vitaminada’

Após a forte campanha de extinção, capitaneada pelos vereadores peemedebistas Sargento Juliano e José de Araújo, a Ouvidoria municipal...

Do Diário do Grande ABC
20/03/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Após a forte campanha de extinção, capitaneada pelos vereadores peemedebistas Sargento Juliano e José de Araújo, a Ouvidoria municipal pode ganhar um upgrade. Pelo menos se for para a frente a proposta do parlamentar Antonio Leite (PT), que sempre se mostrou contrário ao fim do órgão ligado à Prefeitura. O petista reapresentou nesta semana projeto de lei que institui no município normas de proteção. Seria espécie de Procon do serviço público de Santo André. "No caso desses serviços, não há legislação resguardando direitos e quase nada tem sido feito para garantir os direitos dos cidadãos", explica o político do PT. Caso a proposta ganhe fôlego no Legislativo, poderá dar mais poder de atuação ao polêmico órgão comandado por Saul Gelman, que nesta semana chegou a chamar os vereadores do PMDB e até o prefeito Aidan Ravin (PTB) de ‘desinformados'. Com isso, a Ouvidoria poderia investigar casos de improbidade, estipular sanções a funcionários públicos, além de corrigir problemas no governo municipal. Mas fica só uma dúvida: por que essa ideia não veio à tona durante as gestões petistas em Santo André?

Bastidores

Estou contigo e não abro

Por falar em Ouvidoria, a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) reune-se segunda-feira, na sede da entidade, com o colegiado do órgão municipal para demonstrar apoio à manutenção do serviço.

Filial de Brasília

Que o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), é extremamente ligado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disso ninguém duvida. Mas isso justifica a instalação do quadro oficial do comandante do País no gabinete do prefeito, que só é usado em repartições públicas federais?

Fim da lua de mel?

O secretário de Segurança Alimentar de Diadema, Manoel José da Silva, o Adelson (PSB), já começa a demonstrar suas diferenças em relação ao prefeito Mário Reali (PT). Assim que assumiu o posto, disse que levaria para o gabinete bandeirinha do Corinthians. Mas, ao descobrir que o chefe é palmeirense fanático, passou a repensar a ideia. Será que a garantia da aliança, tão criticada na cidade, irá falar mais alto?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;