Memória Titulo
Relíquias religiosas em Santo André

Porque ontem foi Dia de São José, hoje trazemos dois documentos da Paróquia de São José Operário, em Santo André, que nos foram...

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
20/03/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Porque ontem foi Dia de São José, hoje trazemos dois documentos da Paróquia de São José Operário, em Santo André, que nos foram cedidos por Olésia Nico Betteloni: um registro de batismo e uma foto de primeira comunhão.

Na foto, primos e irmãos: os irmãos Maria Estela, Marli e Antonio José, todos com o sobrenome dos Santos; mais Renne Aparecida Betteloni e Renato Betamero. Com eles, o pároco de então, padre Giuseppe Teodoro Giulianotti. A década de 1960 começava.

NAS ONDAS DO RÁDIO

USP FM (93,7). Memória. A história do cantor paulistano Cláudio de Barros. Produção e apresentação: Milton Parron. Trabalhos técnicos: Cido Tavares. Hoje, às 9h.

Trianon AM (740). Quinta Avenida. Hoje: gravações da big band do baterista Gene Krupa. Entre os cantores, Frank Sinatra. Amanhã: quatro divas do jazz: Helen Merrill, Carmen McRae, Anita O'Day e Ella Fitzgerald. Produção e apresentação: Ronaldo Benvenga, com Marcelo de Almeida; coordenação: Lucas Neto. Hoje, às 19h; amanhã, às 9h. Na internet: www.comercialderadio.com.br e www.quintaavenida.mus.br .

Eldorado AM (700). Brasil em Todos os Tempos. Âncora e apresentador, Geraldo Nunes; apoio, Valéria Rambaldi. Hoje, às 23h; amanhã, às 6h e 12h; às sextas-feiras, à meia-noite. Visitem o site: territorioeldorado.com.br .

Bandeirantes AM (840) e FM (90,9). Memória. A história do compositor Julinho da Adelaide, um dos pseudônimos utilizados por Chico Buarque para driblar a censura do regime militar (parte 2). Produção e apresentação: Milton Parron. Hoje, às 23h, com reprise amanhã, às 5h.

ABC AM (1570). Viagem no Tempo. Produção e apresentação: Marcelo Duarte. Amanhã, das 8h às 9h. Contatos: viagemnotempo@radioabc.com.br .

Pérola da Serra (87,5). Reminiscências. Notas e casos de Ribeirão Pires. Com Américo e Lina Del Corto, Octavio David Filho, Idmir Pedro dos Santos, Walter Gallo, Idair F. Santos, Antonio Simões, Pedro Cordeiro e Ademar Bertoldo. Amanhã, das 9h às 12h. Visite o site: www.peroladaserrafm.com.br .

Italiani

Amanhã, domingo, dia 21, às 12h, na Igreja Matriz da Boa Viagem, em São Bernardo, será realizada missa em comemoração aos 50 anos de fundação da Associação Cattolica Italiana e da gravação do disco Ricordo, feita em 19 de março de 1960.

Após a missa, será realizada homenagem às maestrinas e componentes da gravação remanescentes.

Ao término da homenagem haverá almoço de confraternização no salão paroquial, com lasanha caseira e vinho. Custo: R$ 15 por pessoa; com direito à famosa Cantarola italiana.

Turma do Rudge

Hoje é o aniversário de Francisco Teixeira Pinto, o Tico. Ele nasceu em Rudge Ramos mesmo, em 20 de março de 1951. É filho do cirurgião-dentista Ranulpho Cândido Teixeira Pinto, que marcou época em Rudge Ramos.

Domingo, 20 de março de 1960

Destaque - Grupo Escolar Felício Laurito, na Fazenda da Juta, em Santo André, abandonado pelas autoridades.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Quinta-feira, 20 de março de 1980

Destaque - Ribeirão Pires ganha plano de expansão.

Folclore - Escritor Roberto Botacini cria a empresa Burrobrás, que pretende explorar o comércio de diligências em Ribeirão Pires. A empresa chegou a ser registrada e com ela Botacini pretendeu ironizar os duros tempos de falta de combustíveis.

EM 20 DE MARÇO DE...

1570 - Publicada em Évora, Portugal, a lei que proibia a escravidão indígena no Brasil. Somente poderiam ser escravizados os índios capturados em justa guerra, sabe-se lá o que isso significava.

1970 - Inaugurado o primeiro ginásio estadual (da 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental) do bairro Assunção, em São Bernardo.

Trabalhadores

Nascem em 20 de março:

1904 - João do Prado. Natural de Vargem Grande (SP). Servente de fabricação da Rhodia Química. Residência: Rua França, 493, Parque das Nações.

1906 - Giusepe Carlos Giovani Guidugli. Natural de Santo André. Auxiliar de almoxarife da Atlantis. Residência: Rua Campos Sales, 37.

1921 - José Barboza da Cunha. Natural de Juazeiro (BA). Analista da Fábrica de Ácido São Caetano. Residência: Rua João Pessoa, 79, São Caetano.

SANTOS DO DIA

Alexandra, Ambrósio de Sena, Cláudia, Martinho de Braga e Teodósio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;