Brickmann Titulo
O Grande Festival de Besteiras

O chapelão Manuel Zelaya (que grande artista as novelas mexicanas estão perdendo!)

Por Carlos Brickmann
27/09/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


1 - O chapelão Manuel Zelaya (que grande artista as novelas mexicanas estão perdendo!), presidente deposto de Honduras, em entrevista ao Miami Herald do dia 24, diz que sua garganta está inflamada pelos gases tóxicos e que mercenários israelenses o estão torturando com radiação de alta frequência.Gases tóxicos, vá lá: pelas narrativas da imprensa, os 70 compañeros que entraram na Embaixada brasileira com Zelaya estão sem banho há vários dias. Além disso, ele conversou pessoalmente com Marco Aurélio Garcia, assessor especial do presidente Lula. Quanto aos mercenários israelenses, é mais complicado: havia na embaixada o encarregado de Negócios e dois ou três empregados domésticos. O restante do grupo foi levado pelo próprio Zelaya. Estarão os mercenários escondidos debaixo da cama, como os bichos-papões de antigamente?

2 - A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, prometeu no dia 24, no Sindicato da Habitação de São Paulo, eliminar em 15 anos o déficit habitacional no País. Alguém precisa contar à Sua Excelência que, se eleita, seu mandato terá quatro anos. Se reeleita, mais quatro. São 8 anos. E os outros 7, de onde saem?

3 - O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, do PMDB, não poderia faltar neste festival. Não pelos insultos ao ministro Carlos Minc, que apenas indicam educação pouco esmerada. Mas por dizer que correria atrás dele "e estuprá-lo em praça pública". E ele chama o ministro de veado? No caso, quem é que gosta de homem a ponto de correr atrás de um para estuprá-lo?

4 - A Comissão de Relações Exteriores aprovou o envio de delegação de cinco deputados a Honduras: Ivan Valente (PSOL), que tem certeza de que é melhor do que os outros; Marcondes Gadelha (PSB), um dos articuladores da candidatura fracassada de Sílvio Santos à Presidência, que se notabilizaram como os Três Porquinhos; Cláudio Cajado (DEM), Maurício Rands (PT) e Raul Jungman (PPS). De graça, com diárias e ajuda de custo, até viagem a Tegucigalpa.

5 - Aprovada a emenda constitucional que aumenta em quase oito mil o número de vereadores em todo o País (e, portanto, multiplica, consequentemente, secretárias, assessores, motoristas, móveis para gabinetes etc.). Os deputados federais cantaram o Hino Nacional, como se tivessem feito algo importante e notável. Deu pena: que coisa patética!

ALENCAR ATÔMICO
José Alencar enfrenta uma dramática batalha pela vida, toma inúmeros remédios, pode ter o raciocínio afetado por eles. Essas coisas acontecem. Talvez isso explique por que defende o desenvolvimento pelo Brasil de armas nucleares "para fins pacíficos" (qual será o fim pacífico de uma bomba atômica?) e como "instrumento dissuasório" de um País "que tem 15 mil quilômetros de fronteiras a Oeste". Frase textual a respeito do tema: "Estamos vendo aí o que tem sido feito da nossa fronteira, pessoas que entram com todo tipo de droga e não fazemos nada". Para que a bomba? Para atirar nos vizinhos a Oeste de nossas fronteiras? Para ameaçar nossos parceiros de Mercosul? Para jogar nos narcotraficantes? Pode ser efeito colateral do tratamento a que se submete há tanto tempo, com coragem, bom-humor e exemplar tenacidade. Mas ele pilota o avião em que estamos todos. Se há efeito colateral, ele não deveria, por motivos médicos, ocupar a Presidência da República, nem interinamente. E, se não há esse efeito, se ele acredita mesmo no que disse, surge uma faceta de seu pensamento político que até agora esteve oculta. O que o presidente Lula pensa de armas atômicas?

SOB NOVA DIREÇÃO
PV: quem entrou no partido de Marina Silva, Gabeira e Zequinha Sarney é Gabriela Leite, da Daspu. Promete lutar pelo meio-ambiente e direitos sexuais. PSB: O centroavante Romário está no time de Ciro Gomes, Márcio França e Gabriel Chalita. Já na primeira entrevista, chamou o PSB de "PSDB". Fará companhia a Joaquim Francisco, ex-governador de Pernambuco, ex-Collor. PPS: a atual legenda do antigo Partido Comunista Brasileiro, de Roberto Freire, ganhou a adesão de Marco Vinício Petrelluzzi, que foi secretário da Segurança dos tucanos Covas e Alckmin, em São Paulo. Petrelluzzi é facilmente reconhecível - seu imenso queixo, coberto de barba hirsuta, é marca registrada. Hoje, como na época do Muro de Berlim, o comunismo é mais feio do que o pintam.

A CARNE É FORTE
Comentário de quem entende do assunto sobre a compra do frigorífico Bertin pelo Friboi, formando a maior empresa de processamento de carnes do mundo e prometendo ganhos de escala e de produtividade que beneficiarão o consumidor: "Com essa fusão vai haver, efetivamente, grande redução de preços. Redução nos preços que o Friboi vai pagar aos pecuaristas. "Para o consumidor de carne, certamente, nada vai mudar." Quando a Brahma comprou a Antarctica, o discurso era parecido. Mas a multinacional levou a sede para a Bélgica, seus acionistas majoritários se mudaram para a Suíça e os preços a gente sabe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;