Internacional Titulo Procurado pelo EUA
Snowden enviou pedido
de asilo ao Brasil, diz site

Segundo o WkiLeaks, o ex-funcionário da CIA
e procurado pelo EUA pediu asilo a 21 países

Por
02/07/2013 | 01:30
Compartilhar notícia
Divulgação


O ex-funcionário da CIA e de uma empresa que presta serviços para o governo norte-americano, Edward Snowden, enviou pedidos de asilo a 21 países, incluindo o Brasil, afirmou o WikiLeaks nesta segunda-feira.

Além de pedidos anteriores para Equador e Islândia, o WikiLeaks disse que sua assessora jurídica no caso Snowden, Sarah Harrison, enviou pessoalmente outros pedidos em nome de Snowden.

"Os pedidos foram entregues a um oficial do consulado russo no aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou, no final da noite", disse o WikiLeaks em uma declaração publicada online.

"Os documentos descrevem os riscos de perseguição que Snowden enfrenta nos Estados Unidos e já começaram a ser entregues pelo consulado russo para as embaixadas relevantes em Moscou."

As petições em nome de Snowden foram feitas para Áustria, Bolívia, Brasil, China, Cuba, Finlândia, França, Alemanha, Índia, Itália, Irlanda, Holanda, Nicarágua, Noruega, Polônia, Rússia, Espanha, Suíça e Venezuela, acrescentou o grupo.

Na segunda-feira, Snowden acusou o presidente dos EUA, Barack Obama, de "pressionar os líderes" de países que ele tem procurado proteção. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;