Política Titulo Diadema
Lauro oferece Secretaria ao PSB
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
27/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Em processo de acomodação de sua base governista no primeiro escalão, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), colocou na mesa de negociações duas secretarias para o PSB. Além da já especulada Pasta de Segurança Alimentar, o governo avalia a possibilidade de nomear um socialista para o comando de Assistência Social e Cidadania, hoje nas mãos da vice-prefeita Silvana Guarnieri (PTB). O PSB teria de escolher uma das duas secretarias na vitrine.

Nesta semana, interlocutores do prefeito se reuniram com principais figuras socialistas da cidade para afinar os debates para efetivação do PSB no secretariado. Ainda não há definição, principalmente com relação aos nomes que vão compor a futura secretaria e também ao melhor setor para acolher os aliados.

A Pasta de Assistência Social foi oferecida ao PR em abril, quando Lauro conquistou a maioria de votos na Câmara. A sigla, no entanto, rejeitou o departamento, considerado como problemático por lidar com diversas entidades com dificuldades de prestação de contas.

À ocasião, Lauro recuou da movimentação de bastidor porque Silvana ameaçou internamente o rompimento com o prefeito. Passados seis meses de gestão e com a saída de dois secretários – David Schmitd (Transportes e Segurança Alimentar) e Wagner Kuroiwa (Desenvolvimento Econômico) –, o alto comando do Paço entende ser propício o momento para alteração de mais algumas peças e contemplar os novos situacionistas.

O PR, por sua vez, está em negociações adiantadas para ocupar a Secretaria de Transportes. O nome mais especulado é o do presidente do diretório municipal da legenda, o ex-vereador José Carlos Gonçalves, mas nem republicanos nem governo confirmam o acerto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;