Esportes Titulo Corinthians
Timão recebe faixas contra o Botafogo

Jogo adiado da sétima rodada do Brasileiro é marcado por homenagens pelo título da Libertadores

Por das Agências
11/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma semana após comemorar o título mais importante da história, os corintianos estarão de volta aoPacaembu. É impossível esquecer os gols de Emerson que deram ao Timão um dos únicos troféus que faltavam na galeria do Parque São Jorge: a Libertadores.

Mas hoje, às 21h50, o adversário será o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro e, certamente, os torcedores planejam uma vitória na partida que será marcada pela entrega das faixas aos campeões (leia ao lado).

O time que vai entrar em campo também não será o mesmo. O zagueiro Leandro Castán, negociado com a Roma, dá lugar a Paulo André. No ataque, Jorge Henrique com dores na coxa direita, e Emerson, com o pé esquerdo inchado, foram vetados.

Romarinho está confirmado e teria companhia de Liedson, mas como o jogador iria estourar o limite de seis jogos no Brasileirão e tem futuro indefinido, deve ser substituído por Élton - que vive a mesma situação - ou então Adílson.

Apesar do clima festivo, o técnico Tite quer a equipe concentrada, já que a situação não é das melhores no Brasileirão, no qual a equipe ocupa a penúltima posição com cinco pontos e um jogo a menos, justamente esse contra o Botafogo, adiado da sétima rodada por causa dos compromissos do Timão na Libertadores.

A preocupação é tanta que o treinador conversou com os atletas e deu liberdade a quem não estivesse com a cabeça focada na partida para pedir para ficar de fora. Ouviu de todos a mesma resposta. "Fiz duas, três vezes a mesma abordagem e ninguém falou nada comigo. Prefiro atleta que fala do que o que passa por bonzinho. Assuma seu papel, sua responsabilidade, isso não é errado. Feio é falar que está aqui e entra em campo e não dá o seu melhor, isso é falsidade", cobrou.

BOTAFOGO

Ainda sem o meia holandês Seedorf - que fez ontem o primeiro treino no novo clube e aprimora a parte física -, o time carioca vem a São Paulo sem o meia Vitor Júnior, que não pode atuar por conta do contrato de empréstimo firmado com o Corinthians. No seu lugar entra Fellype Gabriel.

O técnico Osvaldo de Oliveira reclamou do adiamento do jogo contra o Timão. "Pegamos eles descansados, da mesma forma que o Fluminense (rival de domingo), que não joga amanhã (hoje)."


Festa terá duas gerações em destaque

Apesar de o técnico Tite exigir que o time esteja focado no jogo contra o Botafogo, a diretoria do Corinthians promete grande festa antes de a bola rolar, hoje, às 21h50, no Pacaembu. Os jogadores vão receber as faixas de campeões da Libertadores das mãos do elenco que tirou o Timão da fila no Campeonato Paulista de 1977.

Até o momento, confirmaram presença: Basílio, Wladimir, Tobias, Geraldão, Zé Eduardo e Vaguinho Jr., que representará o pai. "São dois dos títulos mais importantes e emocionantes da história do Corinthians. E nada mais justo do que prestar homenagem às duas gerações na mesma ocasião", explicou o diretor de marketing do Corinthians, Ivan Marques.

A expectativa era de que o lutador de MMA, Anderson Silva, atleta do clube, também estivesse presente, mas o atleta terá de cumprir agenda de eventos em Las Vegas, onde derrotou o norte-americano Chael Sonnen.


Gilsinho e Ramon deixam o clube e lista deve aumentar

O tão temível desmanche no Corinthians começou, por enquanto com jogadores considerados reservas. Ontem, o atacante Gilsinho pediu rescisão de contrato e acertou com o Sport, assim como o lateral-esquerdo Ramon, que foi emprestado ao Flamengo até o fim da temporada.

Outro jogador que está bem perto de deixar o Corinthians é o meia Alex. Ele teria conversado com a diretoria, que o liberou para procurar outro clube ou então aceitar proposta do Catar no valor de R$ 17 milhões.

A lista de jogadores de saída é grande. O atacante Élton negocia com o Grêmio, enquanto que o peruano Luiz Ramirez está nos planos do Sport. Além deles, a Ponte Preta cobra a cessão de dois jogadores em troca do empréstimo do lateral-direito Guilherme, que ficará no Timão até o fim da temporada.

O volante Paulinho, um dos principais jogadores do elenco, por enquanto, não recebeu proposta oficial para deixar o clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;