Política Titulo
Com divergências com atual direção do PP, Batoré é cortejado pela MD
Por Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
22/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Insatisfeito com o diretório provisório do PP de Mauá, o vereador Ivan Gomes, o Batoré, admite a possibilidade de mudar de ares e é cortejado pela MD (Mobilização Democrática), partido a ser criado pela fusão do PPS e PMN. O humorista pretende se lançar para deputado federal em 2014, mas a concorrência com o deputado estadual Alex Manente (PPS), que também visa o Congresso Nacional, pode dificultar a transferência.

Batoré cogita deixar o PP desde que Ronaldo da Comport assumiu a presidência do partido. O parlamentar é ligado ao secretário de Finanças de Ribeirão Pires, Antonio Carlos de Lima, que tinha o seu irmão, Paulo Lima, como mandatário da agremiação em Mauá até intervenção da direção estadual no começo do ano.

"Para ficar no PP, esse grupo (Ronaldo) tem que espirrar (do comando do partido). Somos água e óleo. Houve contato com a MD, mas não cheguei a conversar pessoalmente sobre isso. Preciso avaliar. Mas (a concorrência de Alex para deputado federal) é um item que preciso refletir", avaliou Batoré.

O presidente do PPS de Mauá, Erismar Soares Clementino, o Mazinho, recebeu de Alex a missão de dialogar com vereadores para fincar uma bancada do futuro partido no Parlamento mauaense. A nova sigla ainda depende de oficialização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;