Internacional Titulo
Brasileiro é condenado a 326 anos de prisão por estupros na Espanha
Por Da AFP
22/06/2006 | 16:24
Compartilhar notícia


Um tribunal de Madri, na Espanha, condenou nesta quinta-feira a 326 anos de prisão um brasileiro que cometeu 17 estupros e duas tentativas de estupro entre 2000 e 2003.

Juvenilson Dias da Silva também foi declarado culpado de oito acusações de roubo com violência e intimidação, e de cinco crimes de lesão. Durante o processo, ele disse que estava profundamente arrependido e que aceitava a pena máxima.

Conhecido como "O estuprador de Pozuelo", Juvenilson também foi condenado a pagar uma indenização de 615 mil euros para as vítimas. Sua forma de agir era sempre a mesma: abordava as mulheres na rua, ameaçava-as com uma faca e as levava para um parque, onde as obrigava a tirar a roupa e as estuprava.

Na Espanha, onde não existe prisão perpétua, a pena máxima é de 30 anos. As penas se acumulam segundo o número de infrações.

Muitas mulheres agredidas por ele pediram ao tribunal para não acompanhar o julgamento, que durou 17 dias. Elas chegaram a depor com a identidade protegida, sem serem vistas pelo brasileiro.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;