Economia Titulo
Dirceu: 'governo ainda não decidiu sobre autonomia do BC'
Do Diário OnLine
10/01/2004 | 17:21
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, afirmou neste sábado que o governo ainda não decidiu se vai incluir na agenda de 2004 o projeto de autonomia do Banco Central (BC). Ele se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros ministros.

No dia anterior, Dirceu havia dito que o projeto estava fora dos planos do governo para este ano. Neste sábado, porém, ele disse que foi mal-interpretado e esclareceu que a declaração referia-se apenas ao período de convocação extraordinária do Congresso, que começa no dia 20.

“O que eu respondi foi sobre a convocação extraordinária. Se o tema vai entrar ou não na pauta este ano quem decide é o presidente Lula. Eu não tomo a decisão por ele”, disse.

Dirceu declarou ainda que o projeto de autonomia do BC não está na pauta de discussão do governo, mas sim do Ministério da Fazenda e da própria instituição financeira. Ele acrescentou que Lula já autorizou os dois órgãos a fazerem estudos sobre o tema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;