Economia Titulo
Natal: Casas de carnes já aceitam encomendas
Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
04/11/2005 | 08:38
Compartilhar notícia


De olho nas vendas de Natal, casas de carnes na região decidiram antecipar em um mês a disputa pelas vendas de fim de ano, que tradicionalmente começa no início de dezembro. A 50 dias do início das festas de Natal e Reveillon, açougues já começam a aceitar encomendas de aves (peru, chester e frango), carnes vermelhas típicas da época e cabritos.

A Casa de Carnes Boutique do Frango ABC, em Santo André, já tem lista de encomendas de aves – a especialidade do local – e de cabritos, que são trazidos de uma fazenda própria em Itapeva, a 300 quilômetros do Grande ABC, no interior de São Paulo.

"É uma vantagem que nos diferencia da concorrência. Além dos frangos ‘limpos‘, que são tratados sem nenhum tipo de hormônio, o que deixa a carne mais saborosa, os cabritos têm procedência garantida", diz a proprietária Karin Mary Reinbold. "Os cortes menos tradicionais, como o cabrito, têm tido grande aceitação. Muitos estão antecipando as encomendas para evitar correria de última hora."

Encomendas – Segundo ela, baseando-se no ritmo atual das encomendas, a procura por carnes no fim de ano deve crescer mais de 30% em comparação à mesma época do ano passado. "Tudo nos leva a acreditar que as vendas serão maiores. Os preços estão mais baixos, há grande oferta de carne no mercado e os clientes estão descobrindo alguns pratos novos, com carnes mais exóticas", completa Karin.

A Casa de Carnes Jardim Cristal, em Santo André, também já relaciona os pedidos dos clientes. "Temos recebido todo tipo de encomendas, desde carnes prontas, como lombo, pernil e leitoa, até carnes temperadas e cruas", afirma o gerente Antonio Carlos Martins da Silva. "Nossa projeção é vender entre 50% e 100% mais que na média do resto do ano", completa o gerente.

De acordo com Silva, os problemas causados pela febre aftosa ao mercado de carnes não afetarão as vendas de fim de ano. Pelo contrário. "Os preços estão muito bons, em todas as linhas de carnes. Como todo feriado é bom para nós, o Natal não deverá ser diferente", diz.

Segundo Valdir Sterci, proprietário da Casa de Carnes Vila Pires, em Santo André, o movimento deste ano está semelhante a do ano passado. "Por enquanto, a procura está igual ao Natal de 2004, mas o interesse dos consumidores por carnes novas indica que a procura será maior", garante Sterci, que também é dono do Empório da Carne, na Vila Assunção, em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;