Internacional Titulo
Padre assume sua homossexualidade e é preso na França
Por Do Diário do Grande ABC
01/12/2000 | 10:44
Compartilhar notícia


Um padre francês de 60 anos, incentivado por seu bispo, assumiu que era homossexual e admitiu ter relaçoes sexuais com homens mais jovens ante a justiça e foi detido (pederastia).

O bispo de Evreux, Jacques David, indicou que ficou sabendo das tendências pederastas de um padre de sua diocese depois de receber uma chamada telefônica de um homem de 25 anos, que afirmava ter sido vítima do sacerdote em questao.

O bispo conversou com o padre e o aconselhou a procurar a polícia.

Este último refletiu sobre o conselho durante uma semana e, por fim, escreveu uma carta ao promotor geral da cidade revelando os fatos antes de apresentar-se pessoalmente ante a justiça.

O bispo explicou que sua atitude foi tomada conforme as resoluçoes dos bispos franceses, que se comprometeram, em sua última assembléia, em Lourdes, no início de novembro, a nao proteger sacerdotes culpados por atos de pederastia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;