Turismo Titulo
‘Aprendi a ser mais humilde’
Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
01/05/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A fotógrafa Catarina Florêncio, 42 anos, de São Paulo, é um exemplo de que a persistência é a palavra-chave para cumprir uma meta desejada.

Ao contrário de muitos peregrinos brasileiros, Catarina fez sua primeira caminhada em Santiago de Compostela, para em seguida percorrer o Caminho do Sol.

O caminho espanhol foi um presente para comemorar seu aniversário de 40 anos. “Em dois meses comecei a treinar e a comprar todos os equipamentos necessários”, conta.

No entanto, a falta de experiência fez com que cometesse erros, como mochila pesada, botas apertadas, ingestão de pouca água e ritmo forçado com o intuito de acompanhar outras pessoas.

Com problemas nos pés e inflamação na coxa, teve de parar por cinco dias, obtendo apoio de um hospedeiro local. Em seguida, andou 470 quilômetros, não terminando a caminhada. Alguns meses depois retornou ao local para completar o trajeto.

Em fevereiro de 2007, Catarina fez o Caminho do Sol. “Descobri o valor das pequenas coisas. Acho que aprendi a ser mais humilde.” Para quem quer se aventurar pelos caminhos, ela sugere começar pelo trajeto paulista, ideal para ter um melhor rendimento no de Santiago de Compostela.

Atualmente, a profissional está com uma exposição fotográfica intitulada Caminhos, que vai até o dia 11 deste mês, na Academia 24 Horas, no Tatuapé, em São Paulo.

Informações:
Exposição Caminhos – 6225-1330 ou www.academia24horas.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;