Esportes Titulo
Atlético-MG e Inter em partida de seis pontos
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
08/11/2003 | 21:34
Compartilhar notícia


Atlético-MG e Inter-RS estarão, às 18h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, lutando para despachar um ao outro. As duas equipes brigam por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem e não podem pensar em um empate. O Galo, 63 pontos, está há seis partidas sem vencer, distanciando-se do grupo dos cinco primeiros. O time estréia Procópio Cardoso, no lugar de Marcelo Oliveira. No Inter, 65 pontos, o atacante Nilmar será a grande novidade do time de Muricy Ramalho, que vai para Belo Horizonte no 4-4-2 para não correr riscos.

O líder Cruzeiro joga em Campo Grande contra o Vasco. Depois de quebrar um tabu de oito jogos sem vitória, os cariocas não temem o adversário no estádio Pedro Pedrossian, às 16h. O técnico Mauro Galvão e os jogadores acreditam que a equipe mineira, detentora do melhor ataque da competição – 85 pontos em 41 jogos –, não é imbatível, apesar de ir para o jogo com força máxima. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda conta com a motivação de Alex, que já começou a contagem regressiva para a conquista do inédito título brasileiro.

Em Florianópolis, o Figueirense deverá perder um pouco de suas características na partida contra o Juventude, às 16h, já que os volantes Jeovânio e Carlos Alberto estão suspensos. O time catarinense tem 53 pontos. A equipe gaúcha, com uma tranqüilidade pouco comum nos últimos meses, tem 47 pontos e vê o rebaixamento ficar mais longe. Como faltam cinco jogos a serem disputados, o Juventude calcula precisar de pelo menos mais quatro para não cair. Por isso, um empate será um bom resultado.

O Vitória, mesmo com chances mínimas de conseguir uma vaga para a Sul-Americana do próximo ano, vai entrar com tudo para derrotar o Guarani no Barradão, mesmo porque a equipe está devendo uma boa apresentação após sofrer duas derrotas de virada – 3 a 1 contra o Santos, na Vila Belmiro, e 4 a 3 frente ao Goiás, na capital baiana. O Bugre também quer esquecer a derrota em casa para o São Caetano, na última quinta-feira, que praticamente tirou o time campineiro da briga por uma vaga na Copa Libertadores da América.

Em Fortaleza, vale-tudo para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O técnico Márcio Araújo vai mexer na equipe, que enfrenta o Flamengo, no Castelão. Com 42 pontos, o clube cearense não vence há oito jogos, ocupando o penúltimo lugar na tabela de classificação. Por outro lado, os cariocas do rubro-negro mantêm viva a esperança de conquistar uma das cinco vagas à competição sul-americana e torcem para que seus adversários diretos sejam derrotados. O técnico Waldemar Lemos, invicto desde que assumiu o cargo – são cinco partidas –, elogiou os atletas e quer o time “com a mesma pegada” até o fim do campeonato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;