Economia Titulo
Dívida pública japonesa tem nível recorde
Por Das Agências
25/06/2001 | 12:42
Compartilhar notícia


A dívida pública japonesa alcançou oficialmente o nível recorde de 538,4 trilhões de ienes (cerca de 4,2 bilhão de dólares) no final de março, depois de uma nova emissão de títulos pelo Estado, afirmou nesta segunda-feira o Ministério da Economia.

"Este montante recorde coincide com a alta das emissões de títulos da dívida e a queda da arrecadação fiscal", explicou um alto funcionário do ministério.

Ele lembrou ainda que o governo aplicou uma série de medidas de estímulo para a economia no final do ano 2000.

Ao apresentar o orçamento em dezembro, o governo divulgou uma previsão para o ano fiscal de 2001-2002 (março de 2002) na qual inclui novo recorde da dívida japonesa, de 666 trilhões de ienes (cerca de 5 bilhões de dólares), isto quer dizer, 1,28 vezes o Produto Interno Bruto (PIB) japonês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;