Internacional Titulo
Navio brasileiro com gasolina chega à Venezuela
Do Diário OnLine
Com AFP
28/12/2002 | 16:27
Compartilhar notícia


Um navio da Petrobras chegou neste sábado à Venezuela levando 525 mil barris de gasolina (cerca de 80 milhões de litros). O Amazonian Explore chegou nesta manhã ao porto de La Cruz, a 220 km de Caracas.

O presidente Hugo Chávez, que enfrenta há 27 dias uma greve geral, vai estar presente quando o navio atracar e vai comandar o início do descarregamento como forma de agradecimento ao governo brasileiro.

Fernando Henrique Cardoso defendeu na segunda-feira a venda de combustível à Venezuela, medida criticada pela oposição venezuelana. Os adversários do presidente Chávez diz ser “hostil” a ajuda brasileira.

Desabastecimento - Um total de 90% dos postos de gasolina de Caracas estão fechados por falta de combustível, e aqueles que continuam abertos registram longas filas de veículos, no 27º dia da greve geral que afeta a indústria petroleira da Venezuela.

Angelina Martino, presidente da Fengas Caracas (entidade que reúne donos de postos de gasolina), informou que dos mais de 300 postos da capital, apenas 10% estão funcionando. "Os outros estão fechados porque estão secos ou funcionam em seu nível mínimo", afirmou. Conforme Martino, a situação crítica de escassez de combustívies aumentou a demanda na capital. "A gasolina que normalmente acabava em dois dias, agora dura oito horas", ressaltou.

A dirigente afirmou que a Fengas realizará uma reunião neste sábado para se declarar em sessão permantente e exigir que o Ministério da Energia adote medidas de racionamento de gasolina em todo o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;