Internacional Titulo
Ramos-Horta toma posse na Presidência do Timor Leste
Da Agência Brasil
20/05/2007 | 12:41
Compartilhar notícia


José Ramos-Horta tomou posse neste domingo como presidente da República do Timor Leste, em uma cerimônia dirigida pelo candidato derrotado nas eleições de 9 de maio, o presidente do Parlamento, Francisco Guterres.

No seu primeiro discurso como chefe de Estado, Horta recordou a crise política e militar de 2006. "Os alicerces ainda frágeis da nossa jovem República foram seriamente abalados", disse.

Guterres felicitou Horta. "Espera-se que o presidente da República promova a unidade nacional, a paz e a estabilidade e, para o efeito, o Presidente deverá ser ouvido quanto às prioridades econômicas", afirmou, acrescentando "em nome do Parlamento Nacional e em nome pessoal desejo o maior sucesso".

"Aspiro ardentemente a que se torne um Messias da esperança, da paz e da concórdia entre todos os cidadãos timorenses, sabendo ultrapassar, através do diálogo institucional, os eventuais conflitos que emergirem da correlação de forças partidárias", afirmou Guterres.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;