Economia Titulo
Brasil é o 9º país mais atraente para investidor
Do Diário OnLine
17/09/2003 | 15:31
Compartilhar notícia


O Brasil voltou a ficar na lista dos dez países que atraem a confiança dos investimentos estrangeiros diretos. Segundo o ranking da consultoria AT Kearney, o país passou do 13º em 2002 para o 9º neste ano.

A China ultrapassou os Estados Unidos, que ficou em segundo, e assumiu a primeira posição. Em seguida, aparecem o México, Polônia, Alemanha, Índia, Inglaterra, Rússia, Brasil e Espanha. Neste ano, França, Itália, Canadá e Austrália deixaram o ranking.

A pesquisa foi realizada com executivos de mil grandes empresas, em 64 países, que realizam mais de 70% dos investimentos diretos estrangeiros mundiais. Para o vice-presidente da AT Kearney, Paul Laudicina, a melhora do Brasil na lista pode ser explicada pela volta da confiança do mercado externo com o governo Lula.

Pelas projeções do AT Kearney, o Brasil deve receber até o fim do ano US$ 8 bilhões em investimentos estrangeiros. O volume, no entanto, é quase a metade do total recebido em 2002, de US$ 16,6 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;