Internacional Titulo
Autoridades fecham 450 templos e igrejas na China
Das Agências
12/12/2000 | 09:52
Compartilhar notícia


As autoridades chinesas fecharam e, em alguns casos, dinamitaram cerca de 450 prédios religiosos construídos ilegalmente no Leste da China, indicaram nesta terça-feira correspondentes locais.

Segundo os responsáveis entrevistados por telefone, as medidas afetam igrejas católicas e protestantes, assim como templos budistas e taoístas. As mesmas foram adotadas dentro de uma campanha lançada em meados de novembro, na província oriental de Zhejiang.

Esta campanha, destinada a eliminar os grupos religiosos ``ilegais' - nao aprovados pelo departamento governamental de assuntos religiosos -, foi aplicada em todo o distrito de Uhai, subordinado à cidade de Wenzhu, onde 239 prédios religiosos foram fechados e outros 210 destruídos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;